Piocerá 2015: piauiense aposta na vantagem de conhecer terrenos e clima

O piloto Wesley Macedo promete ir com tudo para o Rally Piocerá 2015, que será realizado de 27 a 30 de janeiro no Piauí e Ceará. Aos 33 anos, o piauiense participa pela sétima vez da prova, considerada uma das principais de off-road de regularidade das Américas. Ao todo, serão mais de mil quilômetros de competição, com largada em Teresina (PI), passagem por Pedro II (PI), Crateús (CE), Quixadá (CE) e chegada em Beberibe (CE).

Wesley Macedo, piloto de motos do Piocerá -  crédito:   webventure

Wesley Macedo, piloto de motos do Piocerá – crédito: webventure

Assim como no ano passado, Wesley disputa a principal categoria das motos: a Master. Com o terceiro lugar na classificação final de 2014 e a vitória na última etapa, o piloto da casa tem um grande objetivo para esta edição: ser campeão. “Espero uma prova técnica, dura e com alto grau de dificuldade. O acerto da moto e a sintonia piloto/equipamento serão essenciais para a conquista desse título, porém acredito que competir no nosso terreno e já estar habituado ao clima são grandes vantagens”, comenta.

Para superar grandes nomes da atualidade do enduro de regularidade do país, como Emerson Loth Bombadinho e Jomar Grecco, campeões brasileiros de 2013 e 2014, respectivamente, e o tricampeão do Piocerá/Cerapió, Guilherme Cascaes, Wesley fez uma preparação forte durante toda a temporada. “Participei de todo o Campeonato Brasileiro e terminei na quarta posição. Sinto que estou preparado para disputar de igual para igual com essas feras e quero vencer”, afirma o piauiense.

Além das motos e carros 4×4, o Rally Piocerá conta com mais três categorias: quadriciclos, UTVs (espécie de buggy) e bikes. A prova é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro e Rally de Regularidade da CBM, CBA e pelo ranking nacional da CBC.

Movimentação começa neste domingo (25) em Teresina

Os participantes da 28ª edição do Rally Piocerá movimentam a partir deste domingo (25) o Teresina Shopping, local onde será sede do evento na capital do Piauí. A programação conta com a vistoria técnica e show de motos com a equipe Força e Ação, com acrobacias, efeitos especiais e pirotecnia. Na segunda-feira (26) acontece o briefing técnico e a largada promocional, além da apresentação dos pilotos de motocross freestyle Ipiranga FMX.

Programação do Rally Piocerá em Teresina (PI):

Domingo (25/01)
Credenciamento e vistoria técnica: 9h às 21h
Show da equipe Força e Ação: 19h
Local: Estacionamento do Teresina Shopping

Segunda-feira (26/01)
Credenciamento e vistoria técnica: 8h às 13h
Briefing técnico: bikes, das 9h às 9h30, motos, das 10h às 10h30, e carros 4×4, UTV’s, quadriciclos e motos rally, das 11h às 11h30
Show da equipe Ipiranga FMX: 19h
Largada promocional: 19h30
Local: Estacionamento do Teresina Shopping

logo_piocera_miniPrimeiro dia (27/01) – Largada
Percurso: Teresina (PI) a Pedro II (PI)

Segundo dia (28/01)
Percurso: Pedro II (PI) a Crateús (CE)

Terceiro dia (29/01)
Percurso: Crateús (CE) a Quixadá (CE)

Quarto e último dia (30/01)
Percurso: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)

Roteiro do Rally Piocerá 2015

Roteiro do Rally Piocerá 2015

Separador_motos