Publicidade

A organização do Rally Piocerá acaba de divulgar alguns detalhes sobre a edição de 2014, que promete ser “um dos mais lindos da história”, com paisagens de tirar o fôlego e predicados para ser considerado uma prova completa. Os roteiros diferenciados para carros 4×4, motos, quadriciclos e UTVS foram concluidos no mês de setembro último, sendo que para as MOTOS foi escolhido um roteiro mais travado, com trilhas, veredas e serras.

Rally Piocerá realiza a 28ª edição em 2015

Rally Piocerá realiza a 28ª edição em 2015

A prova de quatro dias terá no total, 1.069 quilômetros de muita adrenalina, atravessando o sertão entre os estados do Piauí e Ceará nos mais variados tipos de terreno. Será dividida em duas etapas por dia, ou seja, o Rally Piocerá será um campeonato com oito etapas, sendo que para as motos, os dois primeiros dias valerão para o campeonato brasileiro e para os carros todos os quatro dias.

Em Teresina, estão programados para os dias 25 e 26 de janeiro de 2015 os briefings, vistorias, apresentações de manobras radicais, Festa da Garota Piocerá, palestras e worshops e exposições dos patrocinadores, com largada promocional prevista para o dia 26, a partir das 18h.

Publicidade

1º Dia – 27/01/2015
Teresina – Pedro II (PI) – 276 Km
A largada será às 7h da manhã na Ponte Estaiada para todas as modalidades, sendo que a prova segue em deslocamento até o Parque de Exposições. No primeiro trecho, até a cidade de Altos, muitas estradinhas de cascalho e pedras soltas, alguns laços e médias horárias justas. No trecho de Altos a Campo Maior, o terreno já muda e começa com muita areia, piso natural, muitos balaios atravessando os campos de carnaúbas, uma dádiva da natureza.

Nesse trecho, os navegadores serão exigidos ao máximo e qualquer vacilo poderá colocar a prova por água abaixo.  Depois de Campo Maior, a prova segue por estradinhas naturais e a partir daí começam a surgir trechos de areia e mais navegação. O ritmo continuará igual até chegar na cidade de Pedro II, localizada a 620 metros de altitude.

2º Dia – 28/01/2015
Pedro II – Crateús (CE) – 233 Km
A largada acontecerá também às 7h, na praça Domingos Mourão Filho, centro histórico da cidade, e será um dos dias mais difíceis de todo o rali. Muita areia, pedras, lajedos, em uma região muito seca, quase sem água, e serras. Atravessarerá parte da área de litígio existente entre os dois Estados, “terra de ninguém”, que deu nome ao evento: Piocerá/Cerapió. Em seguida, os competidores chegarão à caatinga passando por uma região com grande quantidade de casas e fazendas abandonadas ao longo do roteiro.
Antes de chegar ao final da primeira etapa na cidade de Poranga (CE), será preciso que as equipes de apoio façam um abastecimento para as motos e quadriciclos em Juazeiro (CE), que fica localizado a 12 km depois da cidade de Milton Brandão, distante 30 km de Pedro II.

Após Juazeiro, muita areia, até parecendo o Dakar. Terá também muitas pedras, e uma seca de da matar!  Passando Poranga, percorrerá um bom pedaço no espinhaço da Serra da Ibiapaba até chegar no ponto alto do dia. Será a descida da serra que divide os dois Estados na localidade de Alto Bonito, onde será possível ver um bom trecho do Rio Poty, que nasce no Ceará e desemboca em Teresina, no Rio Parnaíba, um visual pra ficar gravado na memória. Em seguida, muitas estradinhas e um grande laço ou balaio já chegando na cidade de Crateús, que vai fazer os navegadores ficarem de orelha em pé!  A chegada será na praça da Igreja Matriz, na bela cidade de Crateús, local que já pertenceu ao Estado do Piauí.

Publicidade

3º Dia – 29/01/2015
Crateús – Quixadá (CE) – 330Km
Será o dia mais longo de todo o Rally, porém um dos mais técnicos. O dia será repleto de muitas estradinhas rápidas em piso natural e com muito cascalho solto, trecho bom para acelerar e com vários trechos de deslocamentos. Ao longo da primeira etapa haverá várias travessias do rio Poty até a cidade de Independência (CE), onde acontecerá o primeiro neutro para abastecimento.

Depois, mais estradinhas de cascalho, alguns balaios e muitas fazendas de gado para atravessar. A primeira etapa deverá acabar na cidade de Boa Viagem, localizada na BR-020. Após, mais cascalho e longos trechos subindo e descendo morros, além de uma vegetação seca de caatinga com muitos mandacarus e cactos. Esse dia será marcado também pelos trechos de muita navegação. Após Quixeramobim, onde será o terceiro ponto de neutralizado para abastecimento, o rali seguirá em estradinhas velhas, atravessando fazendas. Aí começarão a aparecer os monólitos da região, um lugar de beleza ímpar, magnífico!  A chegada será no Pólo de Lazer de Quixadá.

4º dia – 30/01/2015
Quixadá-Beberibe (CE) – 229 km
A largada do último dia será também no Pólo de Lazer da cidade, em direção ao litoral sul do Estado do Ceará. Nesse dia, as equipes de apoio precisarão levar novamente combustível para os pilotos na cidade de Pirangi, pois por lá não haverá postos públicos de abastecimento. O dia irá até o povoado de Cristais, localizado na BR-316, e será marcado por muitas estradinhas de terra e cascalho solto, porém será um dos trajetos com o maior número de balaios e laços já visto na história do Piocerá. Tanto os pilotos como os navegadores serão exigidos ao máximo. O critério atenção será fator decisivo para vencer a prova.

Após Cristais, o piso do terreno mudará completamente e aí começarão muitas estradinhas de areia que lembram os lençóis maranhenses, trilhas boas para acelerar.
A chegada em Beberibe será pela Praia das Fontes, onde acontecerá a travessia de dunas exuberantes. E para encerrar, mais um balaio, dentro de um loteamento, ruas de areia, médias altas e quem não acelerar e navegar, está frito! A chegada e entrega de medalhas será na praça da igreja matriz em Beberibe.

Publicidade

Roteiro do Piocerá 2015

Roteiro do Rally Piocerá 2015

Roteiro do Rally Piocerá 2015

Sobre o Piocerá – O Rally Cerapió/Piocerá é uma das provas mais tradicionais do Brasil e começou em 1987. Desde então, o evento teve crescimento exponencial e hoje é considerado um dos maiores ralis de regularidade das Américas. Em 2015, a competição fará 28 anos e promete agitar o sertão nordestino. O evento conta com várias categorias, como carro, moto, UTVs, bikes e quadriciclos, e é uma grande ferramenta de marketing para a ativação de ações promocionais com o público do nordeste.

Os interessados em participar da 28ª edição de Rally/Enduro Piocerá têm até o dia 15 de janeiro para se inscrever, através do site oficial do evento.

VIPCOMM ASSUME COMUNICAÇÃO DO PIOCERÁ
Edição 2015 de prova de enduro/rali será entre os dias 25 e 30 de janeiro

A Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo acaba de assinar contrato com a Radical Produções e Consultoria, empresa organizadora do rali e enduro “Piocerá”, e será responsável por toda a comunicação da edição 2015. O evento acontece entre os dias 25 e 30 de janeiro, com largada em Teresina (PI) e chegada em Beberibe (CE).

“O amadurecimento da prova e a credibilidade junto aos participantes, entidades desportivas, governos, além de grandes empresas têm levado nossa prova a nível altíssimo. Isso tanto na qualidade técnica, quanto logística e promocional, o que aumenta a cada edição a notoriedade da imprensa. Com isso, a parceria com a Vipcomm vem ao encontro do que pretendemos, que é atingir a excelência em relação à comunicação do Rally Piocerá/Cerapió“, afirma Ehrlich Cordão, diretor-geral da prova.

“Ficaremos responsável pela divulgação de notícias e ações estratégicas para ampliar ainda mais a exposição do evento, patrocinadores, pilotos e equipes. Também faremos consultoria para o gerenciamento das redes sociais e comunicação com o trade”, afirma Ricardo Ribeiro, diretor de redação da VipComm.

Sobre a Vipcomm – A Vipcomm completará 15 anos em 2015 e tem experiência na cobertura de grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos e Mundial de Vôlei; Roland Garros, Aberto da Austrália, Wimbledon, US Open e Copa Davis, de tênis; e MotoGP, Rally Dakar, Rally dos Sertões, Enduro da Independência, Mundial de Trial Indoor, ISDE (Six Days de Enduro) e Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que reúne pilotos da F-1, Stock Car e Fórmula Truck.

Entre os clientes atuais e atendidos estão Honda, Banco Itaú, Centauro (rede com mais de 200 lojas de artigos esportivos), A.S.O. (organizador do Rally Dakar, Maratona de Paris e Le Tour de France), Mundial de Motocross, Arena Cross e SuperBike Series Brasil. Através das marcas Reebok e Olympikus, fez a ativação dos times Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Vasco e São Paulo Futebol Clube.