Publicidade

Os mais de 330 competidores das seis modalidades encerraram no s bado (29) a aventura dos 18 anos do Rally Piocer  2005.

A chegada se deu na praia de Morro Branco, no munic¡pio de Beberibe, no lioral cearense. A terceira e quata etapas para os carros, motos e quadriciclos totalizaram 821 km de percurso. A quarta e £ltima etapa do Piocer  para os motorizados teve largada no s bado de Iguat£ e chegada em Morro Branco, foi a mais longa da prova (430 km), por‚m nÆo menos interessante que as demais.

O quarto e £ltimo TVE (Teste de Velocidade Especial) aconteceu a 10 km da sa¡da de Or¢s, cidade que abriga o segundo maior a‡ude do Nordeste e onde as motos passaram margeando o mesmo logo com uma hora de prova. O segundo destaque do dia foi a primeira etapa da Copa Toyota Hilux Expedition, que largou do munic¡pio de Jaguaribe, com 12 km de prova. Essa prova, que tem premia‡Æo especial para os campeäes, foi destinada aos carros da marca Hilux.

Depois dessa adrenalina sobre quatro rodas, motos e carros encararam as imagens fascinantes do maior a‡ude do Nordeste, na cidade de Nova Jaguaribara. Para construir essa gigantesca obra, a antiga cidade de Jaguaribara foi submersa e at‚ a igreja antiga teve uma r‚plica constru¡da na cidade planejada. Depois disso, em Morada Nova, os competidores margearem alguns quil“metros do Canal da Integra‡Æo, obra gigantesca constru¡da pelo Governo Federal para abastecer regiäes secas da regiÆo cearense.

Publicidade

O £ltimo ponto de destaque da quarta etapa foi tamb‚m um teste de for‡a e controle de punhos para os competidores. A travessia das dunas marcou os trechos de muito areal, entre a praia das Fontes e a praia de Morro Branco. A prova terminou para a primeira moto por volta das 14 horas para a primeira moto. A premia‡Æo acontece …s 10 horas, no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe.

TERCEIRA ETAPA – Alguns acidentes marcaram a terceira etapa da prova para os motorizados, entre Picos, no Piau¡ e Iguat£, no Cear . O piloto Öcaro Rocco, de SÆo Paulo, inscrito na categoria Sˆnior fraturou o punho direito, mas foi atendido no Hospital de Monsenhor Hip¢lito, no Piau¡. Numa descida de trilha radical, entre Monsenhor Hip¢lito e Alagoinha o sˆnior Christiano Tito, de Mossor¢, Rio Grande do Norte, sofreu uma grave queda, ap¢s passar por uma pedra e fraturou gravemente a clav¡cola direita. Outros incidentes menores, causados por quedas de pilotos de motos marcaram o dia, mas a equipe m‚dica atuou com rapidez.

A organiza‡Æo cancelou um trecho de 45 km entre Carmel¢polis e Assar‚, no Cear , devido a um rompimento da estrada, que tornou imposs¡vel a passagem de carros e motos. As provas de bike e trekking foram realizadas no munic¡pio de Beberibe.

“A prova est  maravilhosa e mal termina j  vai deixar a saudade e a expectativa de voltar em 2005”, disse o piloto maranhense Ricardo Medeiros, que j  venceu provas importantes pelo Brasil, como o Rally dos Sertäes e Rally do Agreste.

Publicidade