Publicidade

Faltando cerca de quatro meses para a largada da maior prova off-road de regularidade do Brasil para motos e carros 4×4, o Piocer  2005 j  conta com 52 pilotos inscritos na modalidade motos.

Um recorde em rela‡Æo ao mesmo per¡odo de 2003. Ao todo, j  sÆo quase 100 inscritos na prova, que vai comemorar a maioridade: 18 anos. A prova ser  de 25 a 30 de janeiro, passando por Piau¡, MaranhÆo e Cear .

Os inscritos, por meio do site oficial www.piocera.com.br sÆo de 15 estados brasileiros: Amazonas, Par , Tocantins, Mato Grosso, MaranhÆo, Piau¡, Cear , Rio Grande do Norte, Para¡ba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, SÆo Paulo e do Rio de Janeiro.

O diretor geral do Piocer  2005, Ehrlich CordÆo, afirma que esse n£mero nÆo ‚ uma surpresa, tendo em vista que nos £ltimos anos a prova s¢ tem crescido. Somente nos £ltimos dois anos, o aumento na participa‡Æo de competidores tem sido elevado em todos as modalidades (carro 4×4, moto, quadriciclo e bicicleta (MTB). Em 2002, participaram 316 competidores, sendo 127 motos. Em 2003, foram 335 inscritos, sendo 170 motos. Este ano, foram 343 inscritos, sendo 164 motos.

Publicidade

“Para o Piocer  2005, temos convic‡Æo de que um novo recorde ser  quebrado, porque teremos mais uma modalidade: o trekking; e tamb‚m porque resolvemos inserir as motos no Campeonato Brasileiro da CBM”, analisa Ehrlich CordÆo.

EstÆo sendo esperados os pilotos de moto mais competitivos do Pa¡s. Do Rio de Janeiro j  sÆo cinco inscritos, entre eles Marcelo Bombana, na m ster, campeÆo brasileiro e seis vezes campeÆo carioca de Enduro. De Belo Horizonte, Minas Gerais, nomes como Rog‚rio Hermeto, piloto experiente, que competir  na categoria sˆnior. Da Para¡ba, Yuri Oliveira AragÆo, na categoria j£nior. Os novatos, como sempre, prometem mostrar talento na estr‚ia em uma prova que ‚ grande em tudo, principalmente na euforia pela busca do t¡tulo oficial de campeÆo brasileiro.  o caso de M rcio Ribeiro Camargo, piloto de SÆo Paulo.

O Piocer  2005 abrir  o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, com etapas nacionais do calend rio da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), o que promete muito mais competitividade. As inscri‡äes tamb‚m estÆo abertas para as modalidades carros 4×4, com uma categoria e premia‡Æo espec¡ficas para os modelos jipe; carros 4×2; quadriciclos; bicicletas e para o trekking, esta que ‚ a nova modalidade do evento. Mais informa‡äes: (86) 226-3135 e www.piocera.com.br. Deixe seu recado, dica ou cr¡tica no site oficial.