Publicidade

Show com manobras radicais e ações em benefício ao próximo deram o tom das atividades deste domingo (25) do Rally Piocerá 2015, em Teresina (PI), cidade de largada da 28ª edição da tradicional competição off-road de regularidade. O dia também foi para os participantes fazerem o credenciamento, vistoria técnica e entrega das cestas básicas que serão doadas para a APAE -Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Show da Equipe Força e Ação nos preparativos do Rally Piocerá 2015 - foto de André Rocha

Show da Equipe Força e Ação na festa do Rally Piocerá 2015 – foto de André Rocha

O show protagonizado pelos integrantes da equipe Força e Ação encantou o público, que lotou a área de eventos do Teresina Shopping, com mais de 50 manobras, entre piruetas e saltos com motos 450 e 600 cilindradas. Efeitos especiais e pirotecnia pontuaram a apresentação.

A onda de solidariedade proporcionada pelo Rally Piocerá teve início na igreja de Santa Tereza D’Ávila, no bairro Santa Tereza, na capital piauiense. Lá ocorreu a ação social Boca na Trilha, com a distribuição de kits de escovas e creme dental, além de palestra sobre saúde bucal, que foi ministrada pela dentista Vilma Rafael Quintaes, após a realização da missa dominical, que foi comandada pelo padre Jardel Moreira.

Publicidade

A ação foi idealizada pela equipe do Rio de Janeiro Arapongas Rally Team, que participa do Rally Piocerá com oito carros. “O esporte tem nos permitido conhecer de perto o interior do Brasil e todas as suas carências. Nos percursos, sempre encontramos muitas crianças que adoram a passagem dos veículos. Elas são nossas maiores fãs e nos incentivam na competição. Também nos fazem sorrir. Por isso, queremos retribuir este carinho e também fazê-las sorrir”, afirma Miguel Sono, um dos integrantes do grupo.

Ao todo, o Rally Piocerá 2015 conta com cinco modalidades: motos, carros 4×4, quadriciclos, UTVs e bikes. Serão quatro dias de viagem, cerca de mil quilômetros de prova para os veículos a motor e 300 para as bicicletas, com base nas seguintes cidades: Teresina (PI), Altos (PI), Pedro II (PI), Crateús (CE), Quixeramobim (CE), Quixadá (CE) e Beberibe (CE). A largada da competição será na terça-feira (27) e termina na sexta-feira (30), em Beberibe (CE).

Programação do Rally Piocerá:

Segunda-feira (26/01)
Credenciamento e vistoria técnica: 8h às 13h
Briefing técnico: das 9h às 11h30
Show da equipe Ipiranga FMX: 19h
Largada promocional: 19h30
Local: Estacionamento do Teresina Shopping

Publicidade

logo_piocera_miniPrimeiro dia (27/01) – Largada
Percurso: Teresina (PI) a Pedro II (PI)

Segundo dia (28/01)
Percurso: Pedro II (PI) a Crateús (CE)

Terceiro dia (29/01)
Percurso: Crateús (CE) a Quixadá (CE)

Quarto e último dia (30/01)
Percurso: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)

Publicidade
Roteiro do Rally Piocerá 2015

Roteiro do Rally Piocerá 2015

Separador_motos