Foto: Mari Balbi teve problemas e não conseguiu um bom resultado

Pipo Castro leva a 2B Racing ao pódio em Foz do Iguaçu

Foto: Mari Balbi teve problemas e não conseguiu um bom resultado

Foto: Mari Balbi teve problemas e não conseguiu um bom resultado

O piloto catarinense Cristopher “Pipo” Castro foi o grande destaque da equipe 2B Racing na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu em Foz do Iguaçu, PR. O piloto colocou a equipe no pódio nas categorias MX1 e MX2, as duas principais da competição.

Promessas de vitória, Mariana Balbi e Richard “Piaba” Nunes não conseguiram repetir o bom desempenho das etapas anteriores e viram diminuir as suas chances de título. De volta dos EUA e competindo na MX3, Mari sofreu uma queda na primeira volta e teve dificuldades de fazer a moto voltar a funcionar, dando praticamente adeus as chances de fazer uma boa prova. Ela terminou na 23ª colocação.

Pipo vem realizando uma excelente temporada em 2009 tendo subido no pódio em todas as corridas do Campeonato Brasileiro até agora. Único representante da equipe 2B Racing nas principais categorias da competição, ele mais uma vez fez bonito e continua sonhando com o campeonato.

Na MX1, Pipo terminou em 4º lugar, na frente do líder da competição, o piloto goiano Wellington Garcia. Na MX2, ele acabou a prova na 5ª colocação. “Fiquei muito feliz em conseguir mais dois bons resultados para a equipe. Infelizmente meus companheiros de time não tiveram a mesma sorte nesta etapa e não conseguiram bons resultados, mas ainda estamos na briga em todas as categorias”, explicou Pipo.

O chefe da equipe Jorge Balbi concorda com Pipo. “Infelizmente não obtivemos bons resultados nesta etapa, mas isso faz parte. A equipe é muito nova, participa pelo primeiro ano e já se consolidou entre as maiores do país e isso o que é o mais importante. A disputa pelo título ainda está em aberto e ainda teremos o retorno do Erick, a nossa maior revelação”, declarou.

Se no Brasil o fim de semana não foi bom para a equipe 2B Racing, no exterior a equipe mostrou bons resultados. O piloto Jorge Balbi participou da quarta etapa do AMA, que aconteceu em Mt Morris e por pouco não ficou mais uma vez entre os top ten. Na primeira bateria, Balbi terminou em 11º, na frente de pilotos como Jason Thomas, Gavin Gracyk e Jacob Marsack. Na segunda bateria, o mineiro terminou em 18º, encerrando a prova na 16ª colocação geral. A equipe 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus. Apoio de ASW e Orbital.