Publicidade

Pipo Castro perde liderança mas segue na briga pelo título do Arena Cross

A cidade de Araraquara, interior de SÆo paulo, recebeu a sexta etapa do Arena Cross.

Cristopher Pipo Castro, piloto da Pro Tork, garantiu o segundo lugar na competi‡Æo e, com esse resultado, permite que Leandro Silva assuma a lideran‡a da categoria MX1 com trˆs pontos de vantagem. A prova foi realizada neste final de semana.

A categoria MX1 do Arena Cross ‚ disputada em duas baterias. Na primeira, Pipo Castro largou na frente. “Larguei bem mas cometi um erro nas costelas e perdi posi‡äes. Continuei correndo em terceiro lugar, consegui ultrapassar e terminei em segundo”, comentou.

Publicidade

J  na largada da segunda bateria, Pipo nÆo se saiu tÆo bem e teve de fazer uma corrida de recupera‡Æo. “A pista ‚ de dif¡cil ultrapass agem, mas consegui me recuperar e terminar novamente em segundo”, disse o catarinense.

Com esse resultado, Pipo Castro perde a lideran‡a da competi‡Æo para Leandro Silva. “Agora ele est  na frente mas sÆo s¢ trˆs pontos de diferen‡a”, comentou o piloto que briga pelo t¡tulo. A pr¢xima etapa do Arena Cross est  marcada para dia 26 de agosto em Botucatu (SP).

Mais dois – Outros pilotos Pro Tork competiram neste final de semana. Rafael Zenni esteve na pista em Tatu¡ (a 131 km de SÆo Paulo). Ele disputou trˆs categorias: venceu a MX1, foi o segundo colocado na For‡a Livre Nacional e teve de abandonar a MX2 por problemas mecƒnicos. “Na MX1 eu larguei em £ltimo. O meu objetivo era largar para tr s e usar a corrida como um treinamento, ultrapassando os advers rios. Terminei na frente com uma boa vantagem”, co mentou.

J  Nico Rocha estava em Borborema (tamb‚m interior de SÆo Paulo) para competir. O paranaense venceu a MX3, foi o segundo na MXGold e terminou, ap¢s um tombo, a MX1 em quarto lugar.

Publicidade