Publicidade
Foto: Pipo Castro venceu novamente no campeonato

Foto: Pipo Castro venceu novamente no campeonato

No último final de semana, Barbacena, localizada a 170Km de Belo Horizonte, sediou a quarta etapa do Mineiro de Motocross. Pilotos das doze categorias do campeonato competiram no motódromo da Turinhos Motos no sábado e no domingo. O catarinense Pipo Castro dominou o final de semana ao vencer na MX1 e na MX2.

Na MX1, Pipo largou em terceiro e rapidamente ultrapassou Marco Júnior e o paulista Adriano Gaurnieri, assumindo a ponta e conquistando mais uma vitória no campeonato. Na MX2, César Boaventura, o Cesinha, fez boa largada e andou forte, até ser superado por Pipo, que liderou tranquilamente até o final.

Jean Reis, piloto de Iturama, viajou mais de 800Km para correr em Barbacena e venceu mais uma prova na MXJr. Devido a um temporal, o traçado pesou para os pilotos e dificultou a pilotagem. Mesmo com tantos desafios, o piloto fez uma grande corrida e abriu boa vantagem no campeonato, mesmo sem ter competido na segunda etapa do ano.

Publicidade

Na MX3, Guto Lima venceu a prova, seguido por Dario Júnior e Antônio Miranda. Roberto Pires foi o quarto colocado e André Barros completou o pódio em quinto. O paulista Nivaldo Viana foi o vencedor na categoria Nacional, Felipe Oliveira ficou na segunda posição e Thiago Oliveira foi o terceiro.

Na 85cc, Fillipe Gonçalves manteve 100% de aproveitamento após vencer em Barbacena. Samuel Lopes terminou em segundo. Estreando no Campeonato Mineiro, Luana de Abreu fez bonito e levou a terceira colocação da prova. Na Intermediária, Rafael Costa venceu, seguido por Gefferson Dione em segundo e Gilson Alves em terceiro.

Sábado – Pela categoria 2 Tempos, Daniel Damasceno e João, da Turinhos Motos, foram os destaques da prova, mas Damasceno levou a melhor venceu a prova, seguido pelo representante da casa. Geraldo Nicanor terminou em terceiro, seguido por José Palhares e Thiago Alves.

Na bateria da Iniciante, Cássio da Silva conquistou a vitória, seguido por Marcelo Lopes e Roni Pirola, que terminou na terceira colocação. Completando o pódio, Nilson Telles chegou em quarto e Alexsandro de Almeida em quinto. Fred Ricardo venceu a prova da MX4, seguido por Robson Morato, Geraldo de Castro e Elon Lopes em quarto. Sérgio Rocha fechou os cinco primeiros da prova.

Publicidade

Nas categorias menores, Hugo Evantuil venceu com folga mais uma prova na 65cc. Gabriel Soares ficou em segundo, seguido por Gabriel Souza, João Vitor Boaventura e Adrian Castanheira. Leonardo Ribeiro venceu na 50cc, seguido por João Vitor Gontijo e Marco Souza.

O Campeonato Mineiro de Motocross tem o patrocínio de Mart Plus, Skol, Gatorade, Refrigerantes Del Rey e Café Fino Grão. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.