Publicidade

Piracaia recebe grande final da Copa TNT de Enduro de Regularidade

A prova, que ocorre no próximo domingo, vale pelo Paulista da modalidade

A Copa TNT de Enduro de Regularidade realiza a grande final de sua primeira temporada, neste domingo (21), na cidade de Piracaia/SP, quando serão conhecidos os campeões das categorias em disputa (Máster, Sênior, Over 40, Junior, Over 50, Novatos e Duplas). A prova é a nona e última etapa do certame e também vale pelo Campeonato Paulista da modalidade.

O percurso, com 100 quilômetros, aproximadamente, e 4h30 de duração, já foi definido. -Formatamos uma trilha bastante técnica e com muitos laços, porém sem enroscos. A ideia é de que todos os participantes concluam a prova-, conta Du Sachs, organizador do evento.

Publicidade

A competição terá formato de oito. -Os pilotos largam às 9 horas e retornam ao mesmo local para o primeiro neutro. Em seguida, partem para a segunda parte da prova e voltam novamente para o ponto da largada, onde será o final da etapa-, explica Du. A chegada do primeiro piloto está prevista para as 13h30 e a premiação, 15h30.

-Além de conhecermos os campeões da Copa TNT, é chegado o grande momento do sorteio da moto Honda CRF-230 cilindradas 0 Km-, informa o organizador. -Ao longo da temporada, cada piloto recebeu cinco cupons por prova em que participou. O sorteio será feito após a premiação do domingo-, completa.

As chances de cada piloto
Após considerar a lei do descarte, com a qual todo piloto é obrigado a descartar seus dois piores resultados na prova – mesmo que seja zero -, a disputa da Copa TNT está acirrada. A vitória rende 25 pontos ao vencedor, 22 para o segundo colocado e 20 ao terceiro.

Na categoria Máster, o líder é Nilson José Alves, com 123 pontos, contra os 111 de Eduardo Tadashi Shiga (segunda posição).Em terceiro, aparece Manoel Evaristo Neto, com 106.

Publicidade

Entre os pilotos da Sênior, Rafael Piacentini Caporali, de Pracicaba, da equipe Kaipiras na Lama, tem 124 pontos, seguido de Sergio Ponciano Pereira, com 116, e Lula Rex, com 115. Luciano Bigarelli Neto está em quarto lugar, com 103.

Parada dura na Junior: Rafael Almeida Roscia, de Campos do Jordão, possui 135 pontos, Roque Guilarducci, 129, e Adalto Afonso, 124.

Entre os Novatos, Emerson Rodrigues Tiago tem 141 pontos e André Luiz Serafim, 132. Na Over 40, com 136 pontos, Eduardo Miota Corona lidera com certa folga sobre o segundo, Norton Lopes, que tem 119.

A disputa mais intrigante está na Over 50. Apesar do piloto Eduardo Tadashi Shiga, da equipe Superenduro, liderar com 135 pontos, o segundo colocado, Flavio Fleury Gil, aparece colado, com 134. Em terceiro, mais um piracicabano da equipe Kaipiras na Lama: Antonio Nardo, com 132.

Publicidade

Serviço
A Copa TNT de Enduro de Regularidade tem o patrocínio da TNT Energic Drinks. Organização e realização do Adrenatrilha Trail Club e Kaipira Trail Clube. Supervisão da Federação Paulista de Motociclismo (FPM).

Mais informações nos sites Kaipira Trail Clube (www.kaipira.com.br), Adrenatrilha Trail Club (www.adrenatrilha.com.br) e Federação Paulista de Motociclismo (www.fpm.esp.br).