Publicidade

Famosa por ser um pólo da indústria agrícola, a cidade de Piracicaba, SP, recebe a 15ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade e 5ª e 6ª etapas do Paulista. A organização da prova já definiu a programação. O evento começa na sexta-feira com a entrega dos materiais.

No sábado, dia 20 de setembro, acontece a vistoria técnica às 6h30min. Meia hora depois, às 7h, será dada a largada oficial. Os pilotos terão que passar por três neutros. As motos sairão do Engenho Central e percorrerão 78 km. O primeiro competidor chega às 9h:09min.

O segundo neutro será em Ipeúna e tem 170 km. Ao chegar neste ponto, ainda faltarão 76 km para o próximo abastecimento. O terceiro e último neutro do dia é o mais longo, com 247 km. A chegada será no Engenho Central e cada piloto terá que ter percorrido 294,75 km.

No segundo dia de prova, domingo, dia 21, a largada está prevista para as 8h no Engenho Central. Essa etapa terá apenas dois neutros. O primeiro é em Santana, onde pilotos irão percorrer 27,60 km.

Publicidade

O segundo neutro, o principal do dia, acontece em Charqueada e terá 75 km. A chegada acontece novamente no Engenho Central e os competidores percorrerão, no total, 135,57 km.

A premiação acontece às 15h. Haverá sorteio de muitos brindes e os primeiros cinco colocados das categorias Master, Sênior, Over 40, Júnior e Dupla receberão lindos troféus.

Faltando apenas duas etapas para o término do campeonato a situação é a seguinte. Na principal categoria, a Master, Dário Júlio vem travando um duelo ferrenho com Sandro Hoffmann. Na última prova, em Cuiabá, Sandro levou a melhor sobre Dário. Agora a vantagem de Dário Júlio para Sandro Hoffmann é de apenas 17 pontos.

Já no Enduro de Independência, Dário deu o troco em Sandro. Durante os quatros dias da competição a briga pelo titulo ficou entre os dois pilotos da Honda. No final, Dário levou o titulo de campeão.
O campeonato é patrocinado pela Yamaha e a Totem. E conta com o apoio da TAM Viagens. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo e a realização da Federação Paulista de Motociclismo.

Publicidade