Publicidade

Piracicaba recebe o Enduro do Caipira este final de semana

Mais de 120 pilotos são esperados neste domingo (30), em Piracicaba (SP), quando ocorre a 21ª edição do Enduro do Caipira, uma das competições mais tradicionais do motociclismo off road brasileiro. A prova, cuja largada está marcada para as 7 horas, vale pela 3ª etapa da Copa TNT de Enduro de Regularidade, pelo Campeonato Paulista e Copa Sudeste da categoria.

O enduro terá percurso de 250 quilômetros e 9 horas de duração, com três abastecimentos em postos de gasolina, dentro da autonomia mínima de 70 quilômetros. “Muitas trilhas, estradinhas, rios e riachos fazem parte do trajeto, que mescla trilhas e neutros para dar aquela respirada e continuar brigando na prova”, conta Du Sachs, organizador do evento.

A competição é dividida entre as categorias Máster, Sênior, Over 40, Junior, Over 50, Novatos, Novatos Regional (para pilotos locais) e Duplas. “Teremos 150 aparelhos muito bem colocados para medir o nível técnico dos pilotos. Então, é importante que eles se prepararem e cuidem bem de suas motos. Sem contar que o percurso é longo e exige boa manutenção de ambos”, relata Sachs.

Publicidade

Segundo o organizador, essa é a prova mais esperada da cidade. “São 21 anos de muita aventura, trabalho de equipe e dedicação. Tempo suficiente para o Enduro do Caipira se tornar uma das mais belas e tradicionais provas de regularidade de São Paulo, com participação de pilotos de todo o Estado”, fala. “Quem participa uma vez sempre volta, pois a prova reúne muita amizade, visuais fantásticos, tradição, além de técnica e habilidade de todos os pilotos”, completa.

As inscrições on line podem ser feitas até hoje, 26, quarta feira nos sites www.kaipira.com.br / www.adrenatrilha.com.br / www.fpm.esp.br, e após esta data somente na secretaria de prova. A entrega dos materiais de prova será no sábado (29), das 19 às 22 horas, no restaurante Porto da Praia (Rua do Porto, 1621), localizado em frente da largada, no Parque da Rua do Porto.

Ao final da temporada, a Copa TNT de Enduro sorteará entre todos os participantes uma moto Honda CRF-230 cilindradas. “Cada piloto receberá cinco cupons por prova em que participar. Na última etapa do certame, faremos o sorteio”, informa Du.

A prova é organizada há 21 anos pelo Kaipira Trail Clube com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e pertence ao calendário oficial de Piracicaba.

Publicidade

O patrocínio é da TNT Energy Drink. Apoio: Autoliner, Off Rush, Motomil-Monda, ASW/Fox, Trevo, Varella Motos, Kako Som, Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Lazer e Atividades Motoras (Selam), e Amoporto (Associação do Moradores e Comerciantes da Rua do Porto).