Pirelli aposta na internet para ampliar o relacionamento com clientes

Com novo layout, padronizado no mundo, recursos gr ficos not veis, o portal cont‚m informa‡äes sobre todas as atividades do Grupo.

No Brasil, a empresa lan‡ou uma campanha desenvolvida exclusivamente para os internautas do pa¡s. Sob o mote “Troque o velho pelo novo”, a promo‡Æo d  descontos de at‚ 150 Reais para todos os clientes que se cadastrarem no hotsite (www.troqueovelhopelonovo.com.br).

“Nada de sorteio ou concurso, que d  prˆmios apenas para alguns clientes. Criamos um benef¡cio efetivo, que oferece um b“nus para todos os internautas que cederem seus dados no site antes de visitar uma loja autorizada Pirelli”, diz Fernando Gaya Lopes dos Santos, Gerente Trade Marketing Brasil. “Nosso objetivo ‚ incentivar o uso do Internet tamb‚m para os neg¢cios, ampliando o h bito de compra de pneus por meio do site”, complementa.

O b“nus ser  v lido apenas para os clientes que se cadastrarem no hotsite da promo‡Æo, j  que seus dados serÆo enviados para a Rede Oficial de Revendas Pirelli participante. “Com esta campanha esperamos atingir cerca de 8 milhäes de internautas e consolidar a nossa marca no universo on-line. Em 2007, a Pirelli utilizar  a internet como uma importante ferramenta de neg¢cio, para ampliar o relacionamento com clientes e parceiros”, comenta Gaya, ao acrescentar que a promo‡Æo estar  no ar at‚ o final de janeiro.

Programa de Renova‡Æo Mundial na Web – O site mundial, www.pirelli.com tamb‚m traz novidades. O conte£do institucional da Pirelli & C. SpA, juntamente com os sites de todas as companhias do Grupo (Tyre, Pirelli RE, Broadband Solutions, e Ambiente) e os centros de pesquisa Laborat¢rios Pirelli agora podem ser acessados a partir de um £nico ponto.

O projeto, que faz parte de um programa de renova‡Æo da Web que tamb‚m envolve os sites cl ssicos (Calend rio, Moda e Pirellifilm), tem o objetivo de apresentar as atividades e estrutura do Grupo, e propäe-se tamb‚m a servir como ferramenta eficaz para usu rios da internet e investidores da marca. Na nova versÆo do site destaca-se a abrangˆncia, claridade de conte£do e excelente acessibilidade.

As inova‡äes do site mundial incluem ainda um sistema para  udio/v¡deo para divulga‡Æo dos eventos financeiros e institucionais, a introdu‡Æo de uma arrojada Caixa de Ferramentas, com novas fun‡äes avan‡adas (como a agenda interativa que pode ser sincronizada com um PC), o ingresso a tecnologia RSS Feeder (um sistema que habilita a visualiza‡Æo do conte£do solicitado diretamente no desktop do PC, sem ter de acessar o site) e o Mail&Phone Alert (um sistema de notifica‡Æo autom tica por e-mail ou SMS para informar mudan‡as nos itens de interesse).

A reorganiza‡Æo dos conte£dos se‡Æo Tyre ‚ particularmente interessante, onde todas as informa‡äes relacionadas … gama atualizada de produtos, juntamente com a pesquisa tecnol¢gica aplicada a pneus para alcan‡ar os n¡veis mais altos em termos de seguran‡a e desempenho, podem ser encontrados facilmente e imediatamente.

O portf¢lio de produtos e o “fitment chart” – uma ferramenta que permite aos usu rios encontrar com precisÆo e facilidade os pneus mais adequados para seus carros – podem ser acessados de modo simples e f cil.

Os sites das filiais mundiais do Grupo Pirelli tamb‚m estÆo sendo modernizados. Cerca de 38 sites regionais foram reorganizados e padronizados, respeitando as caracter¡sticas culturais e de neg¢cios de cada pa¡s.

O conte£do institucional relativo … matriz Pirelli & C. SpA, especialmente com respeito a Rela‡äes com Investidores, Governan‡a Corporativa, Sustentabilidade e M¡dia, foi desenvolvido e adaptado para alcan‡ar o n¡vel de acessibilidade e transparˆncia das melhores pr ticas internacionais para companhias que constam na Stock Exchange, com referˆncia particular aos padräes IR Web Ranking e Hallvarsson&Halvarsson.

A se‡Æo Carreiras dentro do site do Grupo ganhou uma aten‡Æo particular ao aprimoramento qualitativo e quantitativo. Vale notar tamb‚m a parte “Fam¡lias de Profissäes e Trajet¢rias de Carreiras”, projetada para ajudar o usu rio a se informar melhor sobre as possibilidades de fazer parte do quadro de funcion rios da empresa e de crescimento profissional dentro do ambiente de trabalho da Pirelli.

A respons vel pela coordena‡Æo, design e conceitualiza‡Æo foi a SSC, um cons¢rcio do Grupo que gerencia suas opera‡äes de TI, em colabora‡Æo com a Nurun Italia na cria‡Æo do design gr fico.