Publicidade

Pirelli aposta na tecnologia do Diablo Corsa III para vencer os desafios da motovelocidade

Assim como j  acontece nos Campeonatos Mundiais de Superbike, Supersport e Superstock, todas as motos que entrarem nas pistas no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade deste ano terÆo pneus Pirelli.

O escolhido para equipar as motos da Copa Hornet 600 cc ‚ o Diablo Corsa III, um pneu revolucion rio com trˆs zonas de compostos que, al‚m de ser super indicado para as pistas, ‚ homologado para as ruas.

OS DIFERENCIAIS – ú ESTABILIDADE – O perfil do Diablo Corsa III assegura estabilidade em qualquer curva com elevada sensa‡Æo de seguran‡a e resposta.
ú DIRIGIBILIDADE – Foi desenvolvido para proporcionar r pidas mudan‡as de dire‡Æo.
ú GRIP – Com trˆs zonas de compostos de alta performance, garante curvas em alta velocidade e maior acelera‡Æo em diferentes ƒngulos de inclina‡Æo.
ú DESEMPENHO DURADOURO – Gra‡as ao composto de alta estabilidade assegura performance cont¡nua durante toda a corrida.

Publicidade

O LADO “RUA” DO DIABLO CORSA III
Com o Campeonato Mundial de Superbike como campo de provas para desenvolvimento de produtos, os benef¡cios do DIABLO CORSA III podem ser facilmente percebidos nas estradas.

Pirelli aposta na tecnologia do Diablo Corsa III para vencer os desafios da motovelocidadeú VERSATILIDADE – Composto de £ltima gera‡Æo proporciona excelente performance em qualquer temperatura.
ú ESTABILIDADE EM ALTA VELOCIDADE – Perfil otimizado e estrutura radial a 0§ com cintura met lica asseguram maior precisÆo ao piloto e elevado n¡vel de resposta em qualquer situa‡Æo.
ú DURABILIDADE – As trˆs zonas de compostos asseguram excelente grip sem abrir mÆo de desgaste regular.

Jµ NO MERCADO – Das pistas de corrida para as estradas, Diablo Corsa III garante agilidade, controle e performance em qualquer condi‡Æo. J  est  … venda no mercado e dispon¡vel em trˆs medidas:
ú 120/70 ZR 17 M/C (58W) TL Diablo Corsa III
ú 180/55 ZR 17 M/C (73W) TL Diablo Corsa III
ú 190/50 ZR 17 M/C (73W) TL Diablo Corsa III

PIRELLI COMPETIZIONI
“Onde tem velocidade tem Pirelli” 100 anos de competi‡äes em 2007

Publicidade

A Pirelli ‚ a marca de pneus presente na maior parte das competi‡äes realizadas nos principais aut¢dromos brasileiros e latino-americanos. A empresa incentiva o esporte no Brasil e no mundo, participando de competi‡äes nacionais, internacionais, regionais, on road e off road, equipando ve¡culos com pneus especialmente desenvolvidos para competi‡äes e patrocinando eventos, equipes e pilotos.

No esporte, a Pirelli consolida sua imagem de lideran‡a em inova‡Æo e promove o desenvolvimento tecnol¢gico de seus produtos. No segmento de competi‡äes conta com atua‡Æo integrada de pilotos e engenheiros que fazem das pistas um dos mais rigorosos e completos laborat¢rios outdoor, como as equipes Petrobr s-Lubrax e Mitsubishi Racing, entre outras.

A Pirelli participa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Rally Internacional dos Sertäes junto com a Equipe Petrobr s Lubrax, que tamb‚m disputa o Rally Dakar. Al‚m disso, a Pirelli est  presente nas principais categorias do automobilismo como fornecedora e patrocinadora, como Trofeo Maserati, Stock Car, F3, F¢rmula Renault, Copa Clio, Mitsubishi Cup, Mil Milhas, TC 2000 e TC Argentina e America Le Mans, entre outras.

No motociclismo est  presente nas principais competi‡äes, como Mundial Superbike e no Brasil, o Campeonato Brasileiro de Motocross, Arena Cross, Supermoto, Brasileiro de Motovelocidade, entre outras.

Publicidade

Muito mais do que simplesmente fazer das competi‡äes um grande vitrine, a Pirelli utiliza esses eventos para testar e desenvolver novos produtos. As corridas funcionam como laborat¢rios, onde pilotos colaboram com engenheiros, para avaliar a performance do pneu em diferentes tipos de solo, ressaltando a resistˆncia, aderˆncia, dirigibilidade, conforto e seguran‡a. Essas informa‡äes sÆo valiosas para que os projetistas da Pirelli encontrem o equil¡brio de cada novo produto, aliando sua aplicabilidade a todos os outros atributos que os consumidores procuram em um pneu.