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A Pirelli apresentou hoje, 24/11, seu novo pneu Super City, para as pequenas motocicletas urbanas de até 160 cc de capacidade cúbica, maior segmento de mercado do Brasil, com mais de 70% do total. A empresa garante que o novo produto tem durabilidade muito maior, podendo chegar a até 13 mil km rodados a mais que seus concorrentes diretos (Levorin Matrix) ou mesmo que seu antecessor da mesma marca (Mandrake Due).Pirelli_Super-City_4

O novo pneu chega este mês ao mercado com duas medidas: 2.75 – 18 M/C 42P TT dianteiro e 90/90 – 18 M/C 51P TT traseiro. Até maio de 2016, serão onze medidas disponíveis, atendendo a uma ampla gama de opções para as principais motocicletas do segmento. “Foram dois anos de pesquisa e desenvolvimento para chegarmos ao Super City, que é a nova referência para o segmento de baixa cilindrada no que diz respeito à durabilidade”, afirma Humberto Andrade, diretor da unidade de pneus de motocicleta na América Latina.

Humberto Andrade: Surpresa com o resultado dos testes

Humberto Andrade: Surpresa com o resultado dos testes

Segundo Andrade, o novo pneu foi submetido a teste pelo Instituto de Pesquisas Falcão Bauer que comprovou a durabilidade do novo pneu, tendo alcançado mais de 25 mil km nos testes realizados. “Nossa experiência nos permitiu quebrar um paradigma na forma como se busca melhorar o desempenho de pneus para este uso específico e os resultados dos testes nos surpreenderam”, afirma Andrade ao ser questionado sobre esta durabilidade tão maior que seu concorrente.

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A evolução tecnológica aplicada no novo produto permitiu aumentar em 17% a largura da área de contato do pneu com o solo e encurtar 11% a mesma área. Isso permitiu melhorar a aderência e seu composto de rodagem foi desenvolvido visando prover um alto rendimento quilométrico sem perda de desempenho. Outra mudança importante está na nova estrutura que utiliza poliéster no lugar do nylon, que resulta em um módulo mais rígido e com pouca deformação. “Com estas novidades o novo pneu Super City mantém uma alta integridade estrutural visando aumentar o rendimento quilométrico”, explica Andrade.

Outra mudança está no desenho do Super City, projetado para reduzir o desgaste e aperfeiçoar a área de contato com o solo. Os sulcos foram redesenhados e reposicionados, deixando a região central mais lisa, com uma área de contato maior com o solo. A nova distribuição dos sulcos visa também otimizar a capacidade de drenagem de água em pisos molhados. Em relação ao seu antecessor, o sulco único central do pneu dianteiro foi substituído por sulcos mais curtos, o que resulta em mais borracha em contato com o solo e aprimora a capacidade de frenagem e dirigibilidade em pisos secos.

O novo pneu Super City gera uma economia de R$204,00 por ano, segundo a Falcão Bauer, que realizou o teste para a Pirelli

O novo pneu Super City gera uma economia de R$204,00 por ano, segundo a Falcão Bauer, que realizou o teste para a Pirelli

Com este novo pneu a Pirelli deseja conquistar também o mercado de reposição, já que ela detém 90% do mercado de motos zero km. Isto quer dizer que de cada 10 motos novas produzidas no Brasil, 9 saem de fábrica com pneus Pirelli. Agora a empresa deseja aumentar sua fatia nas motos usadas, que representam cerca de 12 milhões de motocicletas do segmento street (até 160 cc). A meta da empresa é vender 8 milhões de pneus Super City em 2016. Para isso, o modelo anterior da marca, Mandrake Due, deixa de ser fabricado para reposição.Separador_pecas

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Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.