Publicidade

Pirelli atinge cinco milhões em equipamentos originais

A Pirelli, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, acaba de alcan‡ar um n£mero importante: cinco milhäes de pneus vendidos como equipamento original nos Estados Unidos desde 2003.

Um dos destaques do recorde da Pirelli ‚ que 80% desses pneus foram produzidos nas f bricas da Am‚rica Latina, regiÆo que conta com unidades produtivas no Brasil (Gravata¡, Campinas, Santo Andr‚, Sumar‚ e Feira de Santana), na Argentina (Merlo) e na Venezuela (Guacara).

A f brica de Feira de Santana, localizada no Estado da Bahia, ‚ onde a Pirelli concentra sua principal expertise na produ‡Æo de pneus para carros de passeio, camionetas, caminhäes e “nibus, al‚m de materiais para recauchutagem.  estado da arte em tecnologia na ind£stria pneum tica, sendo uma das principais fornecedoras para o marcado local e externo.

Publicidade

O feito refor‡a o prestigio que a marca Pirelli tem entre os fabricantes de ve¡culos, mostrando-se parte integrante da qualidade, tecnologia e estilo que compäem os mais desejados carros, motos e caminhäes do mundo.

Prova disso, ‚ o novo pneu de alta performance que a Pirelli acaba de lan‡ar para superesportivos. O PZERO Hero j  chega ao mercado com 15 homologa‡äes de uso como equipamento original, entre as quais estÆo as m quinas Alfa Romeo Brera; Ferrari 599 GTB Fiorano; Lamborghini Murci‚lago e Gallardo; Audi S8 e Quattro R8; Aston Martin DB9; Maserati Quattroporte; Jaguar XK; Mercedes AMG S e AMG CLK.

E nÆo p ra por a¡: em pouco tempo tamb‚m aparecer  no Alfa Romeo 8C Competizione e nos modelos mais recentes da Porsche e da BMW. O novo PZERO foi apresentado mundialmente no in¡cio de fevereiro, em Dubai, nos Emirados µrabes.

SOBRE A PIRELLI – Com mais de 130 anos de tradi‡Æo, a Pirelli ‚ uma multinacional italiana consagrada na ind£stria de pneus, presente com 24 unidades industriais em 10 pa¡ses e atividades comerciais em mais de 120 pa¡ses nos 5 continentes. Na Am‚rica Latina possui sete unidades produtivas, sendo cinco no Brasil (Gravata¡, Campinas, Santo Andr‚, Sumar‚ e Feira de Santana), uma na Argentina (Merlo) e uma na Venezuela (Guacara).

Publicidade

Com 3 Centros de Pesquisa localizados na It lia, Alemanha e Brasil, a Pirelli desenvolve e aplica as mais avan‡adas tecnologias na produ‡Æo de pneus para uma gama completa de aplica‡äes: Caminhäes e ânibus, Autom¢veis, Camionetas, Tratores , Motocicletas e Bicicletas. Al‚m dos pneus cƒmaras de ar, protetores e cordas met licas para os pneus radiais.

L¡der em inova‡Æo, a empresa est  no pa¡s desde 1929, quando adquiriu sua primeira unidade no munic¡pio de Santo Andr‚, em SÆo Paulo. Os produtos fabricados no Brasil sÆo exportados para mais de 130 pa¡ses, incluindo Canad , Austr lia, JapÆo e Estados Unidos. Hoje, aproximadamente 6.000 pessoas trabalham na Pirelli Pneus brasileira, quase um ter‡o do total de funcion rios da empresa no mundo.

Com forte atua‡Æo no segmento esportivo a Pirelli est  presente, h  100 anos em competi‡äes de moto e automobil¡sticas, colaborando para a evolu‡Æo do desempenho de pilotos e na conquista de prˆmios e resultados.

Por meio de conjunto de a‡äes, a Pirelli interage com as comunidades e p£blico dos locais onde atua, com programas de responsabilidade social e atividades voltadas para preserva‡Æo do meio ambiente, para o desenvolvimento da cultura e capacita‡Æo profissional.

Publicidade