Publicidade

As oportunidades são para estudantes do ensino técnico e superior nas áreas de humanas e exatas

O Programa de Estágio 2010 da Pirelli oferece 100 vagas para estudantes de escolas técnicas e faculdades. As inscrições poderão ser feitas de 10 de agosto a 20 de setembro, por meio do site oficial da empresa (www.pirelli.com.br). Trinta por cento das oportunidades são destinadas a alunos do ensino técnico e 70% para alunos do ensino superior. Os candidatos deverão estar cursando o penúltimo ou o último ano em 2010.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de Engenharia, Química, Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Psicologia, Secretariado, Sistemas de Informação, Comunicação, Serviço Social, Turismo, Segurança no Trabalho, entre outros.

O processo seletivo terá quatro etapas após a inscrição: teste online de conhecimentos gerais e específicos; dinâmicas de grupo em duas fases e entrevistas individuais. A Pirelli oferece bolsa-auxílio de R$ 600 a R$ 950, conforme a carga horária, que pode variar de 80 a 120 horas mensais. Os benefícios são assistência médica; seguro de vida; auxílio farmácia; transporte fretado; restaurante no local e desconto na compra de produtos da empresa.

Publicidade

A Pirelli é a fabricante de pneus líder no fornecimento de Equipamento Original para as montadoras instaladas no Brasil, em todos os segmentos. Também é uma das empresas do setor automotivo que mais investe em Pesquisa e Desenvolvimento, sendo pioneira em diversas frentes, como no desenvolvimento de pneus de alta performance ou que contribuem para diminuir o consumo de combustível. Por isso, a parceria com a comunidade acadêmica é um ponto de extrema importância para a companhia. “Divulgamos o Programa de Estágio nas escolas técnicas e faculdades porque valorizamos os jovens talentos, conferindo a eles a oportunidade de desenvolver na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e preparando-os para enfrentar os desafios da empresa no futuro”, diz Antonia Magnusson, gerente de Recursos Humanos da Pirelli.

O Programa de Estágio da Pirelli está na sua 36ª edição. É reconhecido pelo mercado e, por isso, bastante procurado pelos estudantes. Em 2008, recebeu 22 mil inscrições e selecionou 104 candidatos. Cerca de 45% dos estagiários que estavam cursando o último ano foram efetivados. “Ao longo desses 36 anos, o Programa de Estágio da Pirelli já contribuiu na formação de mais de 10 mil jovens talentos e, tradicionalmente, tem um alto índice de aproveitamento. Prova disso é que boa parte dos diretores começou a carreira na empresa como estagiários”, completa Magnusson.

SERVIÇO: 36º Programa de estágio da Pirelli
Inscrições: de 10 de agosto a 20 de setembro 2009, pelo site www.pirelli.com.br
Número de vagas: 100

Áreas de formação: – Curso técnico: Secretariado, Segurança do Trabalho, Processamento de Dados, Químico, Administração.

Publicidade

– Curso superior: Administração, Ciência Contábil, Comércio Exterior, Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas), Direito, Economia, Engenharia, Psicologia, Química, Secretariado, Serviço Social e Turismo.

Sobre a Pirelli – Com 136 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 23 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Publicidade