Pirelli oferece prêmios de desempenho no SBK

Com o crescimento do Superbike World Championship, SBK, a Pirelli decidiu oferecer novas premiações aos pilotos que disputma o SBK. São prêmios de desempenho que servem de incentivo tanto para a corrida quanto para o ambiente das provas. Esta premiação adicional amplia a quantidade de recompensa nos pódios e nas classificações finais de temporada. Ao mesmo tempo, três novas premiações foram somadas ao total como, Pirelli “Best Lap”, Pirelli “Best Jump Forward” e ” Best Lap Winner 2010: Fastest Rider of the Year “.

Os prêmios “Best Lap” são oferecidos após cada corrida de Superbike e Supersport aos pilotos que registraram a volta mais rápida da corrida. Para as categorias de Superstock, a recompensa por desempenho assumiu uma abordagem diferente. A Pirelli vai oferecer o “Best Jump Forward” para cada corrida da Superstock FIM Cup 1000 e European Superstock 600, a fim de promover e desenvolver novos talentos nas duas categorias. “The Best Jump Forward” se refere ao número de posições recuperadas, da posição inicial de um piloto no grid até sua posição final na corrida.

Giorgio Barbier, diretor de competições para a unidade de motos da Pirelli comenta: “Esse investimento ajuda a realçar o que é importante para o público assim como para o futuro das séries: corridas rápidas e emocionantes realizadas em cima de um pneu de qualidade. O constante aprimoramento dos novos produtos acontecem com base no feedback dos pilotos. Com o objetivo de incentivar novos talentos a alcançar o topo, oferecermos esses prêmios de desempenho.”

A premiação será realizada no Paddock Show, depois do pódio de cada disputa, com a presença de um representante Pirelli. Além disso, uma classificação para o “Fastest Rider of the Year” será atualizada e exibida na TV e no site oficial do campeonato: www.worldsbk.com. Durante a cerimônia de premiação do campeonato, no final de cada temporada, o prêmio “Best Lap Winner: Fastest Rider of the Year” será concedido aos pilotos do Superbike e Supersport que conquistarem mais “Best Laps” ao longo do ano.