Publicidade

Motocicletas (e pilotos) que utilizam pneus Pirelli para competições off-road venceram todas as seis etapas do Campeonato Mundial de Rally Cross-Contry 2009, organizado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). As provas foram disputadas em três continentes, com grande variação de superfícies. Cyril Despres, Marc Coma e Zé Hélio utilizaram o Scorpion Rally desenvolvido especialmente para competições.

“Nós não poderíamos esperar resultados melhores. A Pirelli agradece a todos os pilotos e equipes que acreditaram que poderíamos produzir um pneu de rally vencedor e confiaram no nosso equipamento”, diz Marcelo Natalini, diretor da unidade de negócios Moto da Pirelli.

O Scorpion Rally é resultado do estudo das condições de emprego dos pneus e das características técnicas de motocicletas utilizadas nos mais difíceis rallies do mundo. Seu aperfeiçoamento contou com a participação dos melhores pilotos e equipes, além das principais fabricantes de motos. Composto e desenho do pneu são projetados para proporcionar mais tração e aderência em terrenos irregulares. Proporciona ainda grande capacidade de carga e resistência às altas temperaturas.

Após dois anos de desenvolvimento e testes, o Scorpion Rally fez sua estréia no Rally Dakar 2009. A estrutura funcional ajuda a garantir alta resistência contra fadiga e perfurações, proporcionando um desempenho excepcional. O piloto José Hélio venceu o Rally dos Sertões 2008 com este pneu, antes de ser usado no Rally Dakar.

Publicidade

Hoje a Pirelli disponibiliza para o consumidor final praticante de off-road uma das mais completas gamas do mercado mundial, desenvolvida com a experiência das principais competições de rally do mundo.

Para motos de Enduro/Trilha:

SCORPION XC MIDSOFT (pneus para trilha e enduro em terreno macio, terra e areia)

SCORPION XC MIDHARD (pneus para trilha e enduro terreno duro, terra batida, raiz de árvore e pedra)

Publicidade