Publicidade

Pirituba (SP) recebe Caravana do Esporte

Com patrocínio da AutoBAn, começou hoje (25) às 10h, a edição da Caravana do Esporte em Pirituba (SP) – projeto social da Instituição Esporte & Educação do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e da ESPN Brasil que alia os valores do esporte à educação.

O evento de lançamento contou com a participação de Ana Moser, presidente do Instituto Esporte e Educação, do secretário municipal de esportes de São Paulo, Walter Feldman, do subprefeito de Pirituba, José Augusto Darci, do gestor de relações institucionais da AutoBAn, Fernando Eduards, e com a apresentação dos estudantes que participarão da Caravana.

Durante três dias (25 a 27 de junho, das 10h às 17h), grandes nomes do esporte nacional como Ana Moser, Montanaro e Janete (basquete) e os educadores da equipe da Caravana realizarão oficinas esportivas no Parque Linear do Fogo (City Jaraguá), em Pirituba, para 2.000 crianças e adolescentes (de 7 a 14 anos) das escolas públicas da região e workshops com 80 professores da rede pública de ensino.

Publicidade

Caravana do Esporte – A missão do projeto é despertar os jovens para a cidadania, aplicar o esporte para contribuir com valores como auto-estima, companheirismo e convívio social. A ação já atendeu mais de 45 mil crianças e jovens e 7.500 educadores em três anos de ação.

Na estrada desde 2005, a Caravana do Esporte já percorreu 13 estados brasileiros. A iniciativa é possível graças à aliança com o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, que chancela o projeto e indica as cidades a serem atendidas. O Instituto Esporte e Educação é o responsável pela metodologia aplicada. O projeto conta ainda com a parceria de grandes nomes do esporte brasileiro.