Publicidade

Já está definido o percurso da 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Minicross, que será realizado, em Brazópolis, MG nos dias 26 e 27 de julho. O local escolhido para receber a prova mais uma vez foi a pista de treino do ex-campeão brasileiro, Massoud Nassar, na Rodovia MG 295.

De acordo com Island Faria, um dos organizadores do evento o circuito será um pouco menor que o de 2007. “A pista será praticamente igual a do ano passado, só houve o acréscimo de um salto, e o circuito está um pouco menor”, explicou ele.

O traçado terá cerca de 800 metros e irá seguir os moldes das pistas utilizadas nas outras etapas do campeonato. Além da prova de 50cc para crianças de 4 a 9 anos, o evento contará com categorias exibição para motos de 65cc. Outra atração será a pitbike, para pilotos acima de 15 anos. As duas são apenas categorias de incentivo e não contam pontos para a competição.

Os patrocinadores da etapa de Brasópolis são: Lem Motor, Emx e ASW. A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross acontecerá na cidade de São José do Rio Preto, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Mais sobre a LEM – De origem italiana, a LEM Motor nasceu em 1973, nos arredores de Bolonha. Desde então, ela vem se especializando em motos de motocross destinadas ao público infantil, como scooters, bicicletas motorizadas e motos de minicross.

Em 2005, a LEM chegou ao Brasil através da Empresa Silva Mattos e, desde 2006, já se tornou uma empresa independente e estabelecida em Mogi das Cruzes – SP. Atualmente a empresa aposta na montagem dos produtos no país para baixar o custo e transformar o motocross em um esporte cada vez mais acessível.