Saiba quem são os pilotos que representarão o Brasil no Mundial de MX 2014 em Penha (SC)

Pista do Beto Carrero World prepara etapa do Mundial de MX

Ajustes na pista foram pedidos aos organizadores; a prova será em maio

Ajustes na pista foram pedidos aos organizadores; a prova será em maio

A etapa brasileira do Mundial de Motocross, marcada para os dias 19 e 20 de maio, em Penha (SC), no Beto Carrero World, recebe vistoria para receber a competição em 2012.

Durante a última semana o construtor de pistas do Mundial de Motocross, Justin Barclay, – responsável por construir em 2011 o traçado catarinense para a Superliga Brasil de Motocross – foi acompanhado pelo chefe de montagem da Romagnolli Promoções e Eventos, Donato Khouri, e pelo consultor de pistas da promotora, Luis Antônio Braga. Na ocasião, foram demarcados os pontos de irrigação e drenagem do circuito, infraestrutura do evento, além de pequenas modificações em alguns saltos.

“Alguns pontos da pista foram alargados e a largada também recebeu algumas alterações para atender as normas da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). Um túnel de passagem para atravessar a pista também já começou a ser preparado abaixo do salto de chegada. O Justin também aproveitou a oportunidade e remodelou três saltos”, explica Donato.

A partir desta semana, os sistemas de drenagem e irrigação começarão a ser executados. O próximo passo será a pavimentação completa da área destinada ao Box. Somente com doze dias de antecedência ao GP Brasil de Motocross o inglês retornará ao parque fazer os últimos ajustes.