Publicidade

A pista que irá receber o Desafio Internacional Edgel de Supercross, nos dias 10 e 11 de outubro, será totalmente diferente da que recebeu a primeira edição do evento. Com cerca de 400 mts, ela promete agradar aos pilotos de todos os níveis.

-Este traçado é muito interessante pois tem obstáculos seletivos que irão exigir muito dos pilotos mais técnicos, mais também tem linhas alternativas muito interessantes para os pilotos de nível não tão alto-, explicou Marcus Tucano Vinícius, que lembrou ainda que a preocupação com a segurança é um dos pontos mais importantes do evento.

A construção da pista, que está sendo executada por Luis Cláudio, o Bolão, foi concebida para agradar tanto aos pilotos que vão participar do Campeonato Mineiro, no sábado, quanto os que vão participar do Desafio Internacional Edgel de Supercross, no domingo.

-No sábado a prova será válida pelo Campeonato Mineiro e fiz questão de combinar com a organização que, neste dia, só irão competir os filiados em MG. Temos que prestigiar os nossos pilotos que estão participando de toda a competição e querem continuar desta forma-, explicou Ricardo Vieira, presidente da Federação Mineira de Motociclismo.

Publicidade

Se no sábado a competição será válida pelo Campeonato Mineiro e está restrita aos pilotos filiados no estado, no domingo é a vez das grandes estrelas entrarem na pista. No Desafio Internacional Edgel de Supercross, estarão presentes os maiores nomes da América Latina, entre eles os três últimos campeões latino-americanos ( o venezuelano Humberto Martin em 2007, o brasileiro Jean Ramos em 2008 e o costa-riquenho Roberto Castro em 2009).

O ponto alto da pista será um salto quádruplo, que promete testar a habilidade dos pilotos e proporcionar um grande show para o público que for acompanhar a competição. Luis Cláudio, o Bolão, acredita que todos os grandes pilotos irão conseguir -emendar- o obstáculo.

-Mas aqueles que optarem por uma linha mais conservadora podem tranquilamente fazer três saltos duplos. Tenho certeza que este obstáculo será o que vai chamar mais a atenção do público-, comentou Bolão.

Além da prova, o público que for ao evento poderá acompanhar também os shows das bandas Detonautas e CPM22. Mais informações no site www.supercross.edgel.com.br. O Supercross Edgel é realizado por Edgel Industrial e supervisionado pela Federação Mineira de Motociclismo. A Cerveja oficial do evento é Itaipava e PAD. Promoção 98 FM e Prefeitura Municipal de Capim Branco. Apoio Rede Globo Minas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de MG, a Organização é Conectmais Comunicação.

Publicidade