Publicidade

 

Alan Douglas, primeiro Campeão do Moto 1000 GP

Alan Douglas, primeiro Campeão do Moto 1000 GP

O piloto Alan Douglas (#78) administrou a vantagem que tinha na tabela de classificação geral e com um quarto lugar na primeira corrida do GP Petrobras, disputado no fim de semana 19 / 20 de novembro, em Jacarepaguá, confirmou o título de Campeão da categoria Pro no ano de estreia do campeonato pilotando a nova Kawasaki ZX 10R. “Foi uma temporada que começou embalada, com seis vitórias consecutivas nas três primeiras etapas. Mesmo tendo alguns problemas nas etapas seguintes consegui manter uma boa regularidade de resultados e acumulei pontos suficientes para garantir o título de primeiro Campeão do Moto 1000 GP. A entrada da Kawasaki no final da temporada, através da revenda Casarini, significa que no próximo ano vamos mais uma vez brigar no topo da tabela. Estou muito feliz pela conquista e agradeço meus patrocinadores pela confiança no meu trabalho e a todos os integrantes da equipe Pitico Race pela dedicação e competência na preparação da minha moto em todas as etapas”.

Seu novo companheiro de equipe, Pierre Chofard (#22), voltou às competições depois de um longo período se recuperando de um acidente e participou apenas de duas etapas da competição. Em Jacarepagua ele chegou em segundo na primeira corrida e em quinto na segunda. “Nesse meu retorno às pistas depois do acidente, minha preocupação maior foi reenco ntrar meu ritmo de competição e me preparar para enfrentar a temporada de 2012 em plena forma. A estrutura da equipe Pitico Race e a entrada da Kawasaki com as novas ZX 10R serão muito importantes para que possamos conseguir bons resultados desde o início da temporada. Parabéns ao Alan pela conquista do título do campeonato e no ano que vem estaremos juntos no grid para vencer novos desafios”.

Publicidade

Nickolas Iatauro (#39), integrante da equipe Pitico Race que disputou a temporada na categoria Light do Moto 1000 GP correndo de Honda CBR 1000, chegou em quarto na primeira corrida do GP Petrobras e quinto na segunda. Com esse resultado terminou o ano em terceiro na tabela de classificação geral. “É um resultado que me deixa muito feliz depois de t odo o trabalho que tivemos durante o ano. Quero agradecer aos mecânicos da equipe Pitico Race pelo trabalho sempre eficiente que desenvolveram na preparação da moto e aos meus patrocinadores que possibilitaram a minha participação no campeonato. Vamos para 2012 com força total e muita confiança e novos bons resultados”.

A Equipe Pitico Race conta com o patrocínio da Retroglass, Vesrah, Casarini Motos e Kawasaki.