Publicidade

Pneu mais largo – Quero trocar o aro da roda traseira da minha Intruder 1400 por um de +- 5,5 polegas e sobre ele montar um pneu 190/200, de tal forma que a largura final do pneu nÆo ultrapasse 20cm, que ‚ o espa‡o de que disponho. Pelas informa‡äes que obtive, nÆo h  pneu nacional com essa medida para aro 15. Por isso, necessito a ajuda: podem ajudar-me a conseguir um pneu para aro 15 com a bitola 190 ou 200?
KURT IGNµCIO PETTER
Montenegro, RS
Kurt, c  pra n¢s: por que vc quer um pneu mais largo? Se for por est‚tica, esquece, porque a moto vai piorar nas curvas. Moto custom j  ‚ cr¡tica em curvas, imagine se vc piora ainda mais! NÆo conhe‡o nenhum pneu com largura 190/200 e aro 15.

Tornado ou Twister
Antes de mais nada: o que ‚ um “pedala Robinho”? Agora vamos ao que interessa. Tenho uma CG 150es, uma excelente moto para o uso no dia-a-dia; inclusive fa‡o viagens com ela, de 220km, a uns 100km/h e ela aceita numa boa. Outro dia peguei uma estrada te terra seca com ela e uns amigos e fiquei com um gostinho de quero mais! Como eu pego muita estrada, conforto numa moto pra mim ‚ fundamental, asfalto ‚ o meu territ¢rio. Mas fiquei com vontade de pegar umas estradas de terra de vez em quando. Eu queria que voce me dissesse se a Tornado ‚ confort vel no asfalto, eu desconfio que o banco dela ‚ estreito e duro e isso pra mim ‚ fatal. Se a Tornado nÆo tiver conforto, vou comprar a Twister. Por favor, me ajude.
Carlos Antonio de Souza Climaco Junior
Banabui£, Cear 
Carlos, gostei do nome da sua cidade, com um tritongo crescente. Seguinte, v  de Tornado, porque a Twister ‚ muito ruim na terra! “Pedala Robinho” ‚ um tapÆo no cucuruto com a palma da mÆo bem aberta.

Barulho
Mr. Tite, seu site eh muito bom!acho que deveriam existir mais editores como vc que nao fica puxando saco de motadoras. Retirei o filtro da minha titan 125 2003, melhorou muito a potencia e eu adorei o barulho gostaria de saber o que eu perco em durabilidade do motor e em possiveis multas pelo barulho. Detalhes: sei q vc odeia barulho e nada de brincadeiras com o meu nome! Erasmo
maringa, parana
Erasmo, ‚ claro que vai reduzir a durabilidade do motor, afinal vai encher de sujeira! Bota j  o filtro de volta porque ‚ melhor um motor que dura muito do que o b¢¢¢¢¢ na orelha. A multa ser  nÆo s¢ pelo ru¡do, mas tb pela emissÆo de mais poluentes, seu sujÆo!

Virago 250
Prezado Tite: Gostaria de colaborar um pouco sobre a carta de Paulo Alexandre de Americana/SP sobre sua Viraguinho. J  tive uma ano 2002.  uma moto extraordin ria no quesito custo/benef¡cio/conforto/desempenho. Consumo: Mantenha 90 km/h de m‚dia na estrada e alcan‡ar  um consumo de 31 km/h! Na cidade, minha m‚dia era de 26 a 27! Troque as marchas com maciez, evite buracos e mantenha a corrente sempre bem lubrificada e ajustada e ter  esta maravilhosa moto te amando por muitos anos. Qualquer d£vida, ser  um prazer ajud -lo.
Osmar Lima J£nior
[email protected]
Rio de Janeiro, Rj

Publicidade

Tornado
meu caro amigo, fiquei sabendo de suas materias e por isso resolvi confirir de perto antes de questionar, sou leigo em motos mas gra‡as a suas materias tenho tido bons resultados. aqui em minha cidade tem um cara (cupim de ferro) que conseguiu quebrar o chassi da nx bros 150 duas vezes, nao sei como! e devido a isto, a sua materia sobre a tornado que nao qual eu apaixonei mesmo sem andar nela resolvi possui-l  a m‚dio prazo, mas gostaria de saber se a xlr 125 e muito casativa para o trajeto trabalho faculdade casa de segunda a sabado? e obrigado por me apresentar a tornado
Altair A S Junior
Cataguases Minas Gerais
Altair, a xizelinha 125 foi uma das minhas motos mais queridas. Infelizmente tive de vender. Ela ‚ bem resistente, relativamente confort vel (lembre-se que sou magro e baixinho) e econ“mica. Mas nÆo anda p… nenhuma! Se der pra pegar uma Tornado usada ser  muito mais feliz. E mande prender este seu amigo destruidor de Bros!