Publicidade

Pneu, menor, 125, FAQ, aros, eventos etc

Tite, tenho uma Bandit 600S 2006 e queria saber se d  para colocar um pneu maior na traseira, como o 180 da 1200.?
Mauricio Fremder – Sao Paulo
Enviamos a sua carta ao nosso especialista em pneus, Kurt Lee, que respondeu o seguinte: “Mauricio, a medida original da sua 600S ‚ 150/70R17 com a velocidade “H”. NÆo recomendamos pneus fora das medidas do original e, alem de dar trabalho para entrar na balan‡a, um pneu traseiro com 30mm de largura (180/55-17) a mais do que o original ia comprometer a sua moto nas curvas. A medida 170/60-17 seria uma op‡Æo mais larga e a medida nÆo deve ser dif¡cil encontrar. Esta medida ‚ 8mm (1.2%) mais baixo do que o original que ‚ aceit vel.  bom anotar que as medidas de aro 17 mais largas do que 150 normalmente sÆo dispon¡veis apenas com velocidade “ZR”. Pneus com ¡ndices de velocidade “ZR” custa mais do que pneus com velocidade “H” porque a sua constru‡Æo ‚ melhor. Vocˆ teria que pagar para mais pneu do que a sua moto necessita”.

Menor
Esta ‚ pata o Tio TITE. Na cronica de 20/04/2006 – Maus exemplos, vocˆ comentou que crian‡as na garupa somente com estatura para alcan‡ar os p‚s na pedaleira, com mais ou menos 7 anos. ERRADO. A legisla‡Æo somente permite crian‡as maiores de 13 (treze) anos na garupa, sujeito a perder a carta em caso de ser pego.
Ricardo – SÆo Paulo, SP
Esta ‚ para o Tio Ricardo: passa o n§ do artigo do C¢digo de Trƒnsito Brasileiro onde isso t  escrito porque na minha edi‡Æo nÆo consta idade! Agora vc me deixou encucado!

125
eu tenho uma cg 125 titan 2002 e gostaria de saber se existe muita diferen‡a entre a minha cg e a fan? nÆo tenho problema nenhum com idade dela, mais compensaria troca-la pela fan? porque? qual a melhor cg 125 fabricada at‚ hoje, em todos os pontos de vista? gostaria de saber se a cera da mesma cor de minha moto e melhor, realmente, que as incolor? e onde eu posso encontrar acessorios para fazer de minha titan 125 diferente e mais bonita
oduvaldo – corumbaiba – go
[email protected]
Acho que a 125 2002 mais interessante que a Fan. Quanto … cera, num sei qual a melhor. J  os acess¢rios veja em nossa se‡Æo de lojas & oficinas.

Publicidade

FAQ
Parab‚ns Tio Tite e Cia. pelo Motonline, muitas novidades, colunistas, FAQ, novos patrocinadores e o mesmo mala de sempre, vida longa e muita picanha pra acalmar.
Luis – Botucatu-SP

Aros
Tite me diz uma coisa. Tenho a XTZ que tem aro 21 e 18 dianteira e traseira, para transformar numa supermoto, os aros teriam que ser 17. NÆo teria que calibrar o hodometro para que ele rodasse com o aro 17 na dianteira, porque sem isso ele marcaria a distƒncia e a velocidade errados. T  certo isso?
Andr‚ – Manaus – Am
Sim, est  cert¡ssimo.

Eventos
Gostaria de receber informa‡äes, sobre mostras feiras e ou encontros, aqui em Vila Velha e ou Vit¢ria. sou acis£o leitor do site, e acho show, c for poss¡vel m passar essas informa‡äes, ficaria grato.
Ricardo – Vila Velha, Es
Consulte os motoclubes de sua cidade em nossa se‡Æo de motoclubes.

GS 500
Oi Gostaria de saber quando a suzuki var lan‡ar a nova GS500, e quanto vai custar em media,obrigado
Crisiano – Capivari SP
Eu tamb‚m gostaria.

Publicidade

Biela
gostaria de saber se as valvulas da marca km e biela toko sÆo boas para colocar na strada e quais sÆo as melhores marcas?
Carlos – SÆo Paulo
NÆo conhe‡o as marcas citadas e por uma questÆo de ‚tica nÆo posso recomendar produtos que nÆo conhe‡o.

Amig vel
Ola a todos. Gosto muito deste site pois ele abrange diversos topicos interesantes sobre o motociclismo envolto por uma clima “descontraido” do Tite. Contudo tenho uma sugestao que nao sei se ja voi feita ou analisada: Eu acho o layout do site um tanto confuso, nao e “user friendly”. Nao sou webdesigner mas creio que ha varias alternativas no mercado que possam deixar o site mais organizado, facilitando a navegacao. E um detalhe mas acredito que isso realcaria ainda mais a excelente qualidade deste site
frank – sao paulo sp
Pois ‚ Frank, j  estamos em pleno processo de mudan‡a. Mas nÆo sei se seremos tÆo amig veis assim!

Bateria
Comprei faz 02 meses uma Moto Honda CG 150 SPORT e ela j  descorregou a bateria por completa duas vezes, segundo as informa‡äes obtidas disseram que isso ‚ normal porque Eu ando pouco, em m‚dia 20KM por dia. Isso ‚ VERDADE? Ou a BATERIA ou a MOTO est  com problema?
Antonio – Fortaleza – Ce
Obviamente que nÆo ‚ normal. Mas o problema pode nÆo ser na bateria, fa‡a uma revisÆo no sistema el‚trico porque tem coisa grave por a¡.

Carenagem
Fala Tite, legal sua coluna, as vezes consigo “pegar” algo £til la. Parabens ! o seguinte, nao sei se fiz um bom negocio, porem ja esta feito, comprei uma FAZER e tenho a seguinte d£vida: Estou pensando em colocar uma carenagem esportiva da XYZ motos, nao sei se vc. conhece, caso nao conheca, de uma olhada no site deles acho que vale a pena. Bom a pergunta ‚: Ser  que o motor vai aquecer muito ? Tenho uma outra d£vida, voce ja publicou algo sobre amaciamento de motores ?.
Outra pergunta: Yamaha ou Honda ?
Maza- Sao Paulp – SP
Que cara mais folgado! Como assim “as vezes”, o site ‚ 100% £til, seu mala! Vi a carenagem e acho muito grande, pesada e desnecess ria para uma moto 250. Se ela foi bem projetada, nÆo prejudica o arrefecimento, pelo contr rio, pode melhorar. Mas, como disse, acho desnecess rio, ‚ apenas est‚tico. Procure a mat‚ria de amaciamento na se‡Æo “T‚cnica”. Honda ou Yamaha? Resposta: BMW!

Publicidade

Xizelona
Ola, gostaria de saber sobre a xlx 350, eu quase fechando negocio em uma 91 q esta em otimo estado de conserva‡Æo. gostaria de saber sobre a mecanica, se ‚ mto problem tica? pre‡o, conforto etc.
mto obrigado
Valter – Mogi Gua‡u
O cabe‡ote RFVC da s‚rie XLX 350/250 costuma exigir manuten‡Æo freqente, mas, convenhamos, uma moto com 15 anos s¢ pode exigir manuten‡Æo constante! Sobre pre‡o vc pode conferir em nossa se‡Æo de classificados e o conforto dela ‚ bem bÆo. Eu viajei muito com essa moto! A £nica enche‡Æo de saco da XLX 350 ‚ a maldita partida a pedal!

Cl ssica
Gostaria de saber se consigo achar uma moto Honda 125 2 cilindros partida eletrica pra comprar , em estado rasoavel para que eu possa reforma-la.
henrique – Belo Horizonte MG
[email protected]
Nossa, lembrei da minha adolescˆncia agora! Se algu‚m tiver alguma dica, mande pro endere‡o do Henrique.

Concession ria
Gostaria de uma orienta‡Æo de vcs, para saber como fa‡o para abrir uma concession ria Suzuki Motos.
Maria – SÆo Paulo – SP
Huhumm, deixa eu ver: vc j  procurou entrar em contato com a Suzuki? Pode ser um bom come‡o. O endere‡o est  em nossa se‡Æo de links.

Capacete
Tite; Estou a procura de um capacete esportivo, procurei na internet e nao encontre. Voce saberia me indicar um site ou pelo menos modelos de capacete.
Junior – itambacuri, mg
Bom, eu poderia indicar v rias lojas, mas como eles s¢ anunciam em revistas, vc ter  de gastar R$ 6,90 pra saber o endere‡o de algum site.

Cruz
tenho uma duvida porq so te a ta cruz so na 150 e nao tem na 125 ? se nao e verdade porq so tem na dita 150? espero ima resposta.
paulo marcelo cordeiro da cruz- curitiba pr
Sr. cruz, certamente ‚ porque o diabo nÆo gosta de 125!