Pneu , mexanixo , torto , Toledo , pó

Pneu , mexanixo , torto , Toledo , pó

Pneu , mexanixo , torto , Toledo , pó

Bom Dia , estou com um pneu Dunlop k555 em uma shadow. O problema ‚ que comprei a moto e essa moto estava parada sem andar com isso esse pneu na lateral tem umas rachaduras. Sera que esse pneu ‚ seguro? O que podera acontecer? Devo trocar? Osvaldo Luiz – Mogi Gua‡u

R:Caro Oswaldo, a causa principal de rachaduras nos laterais dos pneus ‚ por causa de baixa calibra‡Æo. Quando nÆo tem ar suficiente no pneu (principalmente no traseiro) o peso da moto com seu piloto causam o pneu flexionar e rachar. A profundidade e extensÆo das rachaduras podem condenar o pneu para uso. Este tipo de dano nÆo pode ser consertado numa oficina ou borracharia. Recomendamos trocar-lo para evitar um acidente.
Outras causas para rachaduras sÆo contatos com agentes qu¡micas (inclusive gasolina), armazenagem ou estacionamento perto de motores (acelera a oxida‡Æo da borracha) e, finalmente, pode ser que o pneu esteja velho e chegando ao fim da sua vida £til – mesmo sem acabar com a borracha na banda de rodagem. A melhor maneira de preservar um pneu e garante uma vida longa com seguran‡a ‚ sempre verifique a calibra‡Æo antes de sair para rodar. Verifique a calibra‡Æo certa do pneu que sempre esteja escrito no lateral dele. (essa resposta foi elaborada pelo grande Perna Longa diretamente de Miami)

Senhores Superiores do mundo MOTO, tenho uma Fazer e troquei a rela‡Æo recentemente (Original), comecei a fazer os ajustes por conta, seguindo as dicas do manual de servi‡os dela, acontece que estico a corrente, deixo com a folga recomendada e depois de uns 150km a corrente est  com uma folga muito grande, sende necess ria ajusta-la novamente, lubrifico a corrente semanalmente, o que poderia ser.? O certo ‚, soltar o parafuso da roda, apertar os parafusos da balan‡a para puxar a roda e consequentemente esticar a corrente e apertar o parafuso da roda, certo.?
Fausto Felix – SP

R: NÆo ‚ … toa que as f bricas de motocicletas investem pesado no treinamento de mecƒnico de motocicleta. Basta um usu rio ter em mÆos o manual de servi‡o que ele logo sai fazendo os ajustes e a manuten‡Æo de sua motocicleta… Levar-me-ia todos os caracteres permitidos pelo JoÆo Tadeu descrever este principio de manuten‡Æo, mas entenda que caso vocˆ esteja fazendo tudo correto naturalmente a conjunto se gastar  ainda mais se vocˆ lubrificar a corrente com graxa!

Tenho uma Fazer250.Comprei 0km, por‚m tenho a impressÆo q o lado esquerdo ‚ torto, em cima da moto parece q o guidÆo ‚ mais ca¡do para baixo. J  levei na autorizada e disseram q est  tudo normal…Digamos que eu esteja certo, o que poderia estar me dando esta impressÆo de um lado mais baixo? NÆo ‚ a minha primeira moto. Obrigado.
Gabriel Duarte Gravata¡-RS

R: J  experimentou comparar com outra Fazer?

Gostaria de saber onde adquirir pe‡as para Intruder 125. Custo benef¡cio melhor. Pastilhas,lonas,cabos,corrente etc… Obrigado. Gladston – BH

R: Conhece as concession rias Suzuki ?

P¢ muito legal o site de vcs, mas eu tenho uma duvida tenho uma moto bros ano 2008, e ela esta deixando meio desanimado pois a maoir velocidade que ela puxa ‚ s¢ 105km/h nao passa disso. eu quero saber se ela vai aumentar essa velocidade com o tempo de uso, ou eu terei que fazer alguns ajustes nela?
Wilker Moraujo/Cear 

R:Wilker, da pr¢xima vez escreva p“ e nÆo p¢ pois o sentido da frase muda bastante. Segundo lugar, 105 km/h numa 150 cilindrada off-road ‚ velocidade pra #%@#