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Foto: Platinados - Bitenca

Foto: Platinados - Bitenca

Na quarta-feira passada peguei a XRE 300, a motoca parece muito boa, eu tinha dúvidas e temor porque já tinha pago a moto antes de ver.
Tenho feito 400 km, parte em estrada e parte na cidade, ela é confortável, leve, muito precisa no freio. A suspensão é muito macia marcando diferença ao passar buracos como se fossem -irregularidades-, para ultrapassar tem boa retomada. É econômica, vai pelos 29 km/l. Também ficou legal a aderhencia mas penso em trocar os pneus originais por outros mais on-road. É porque terei que ir para argentina pensei nuns scorpion MT 90 ST. Será que não vai melhorar com esses? Gustavo, 43, Santa Rosa, RS

R: Gustavo, esses pneus são excelentes. Compatíveis aos originais, e na mesma medida vão resultar numa resposta à altura deles. Se melhor é difícil dizer, depende de várias circunstâncias relativas. Um bom pneu. Boa sorte na viagem

Bom dia, gostaria de saber aonde encontro o manual de serviço da CG 1986, para poder entender melhor o funcionamento do platinado. é aconselhavel a substituiçao do platinado por todo o sistema eletrico da titan 99 inclusive CDI mas tudo original, isso iria deixar a moto mais lerda? pois com o sistema CDI nao tem avanço de ponto? OBS: Muito obrigado pela atençao, e por toda ajuda que o pessoal do motonline nos dedica. Estou muito agradecdo. Vinicius, 22, Chapecó SC

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Foto: carburador sujo - Bitenca

Foto: carburador sujo - Bitenca

R: Vinícius, esse manual você pode tentar encontrar cm algum motonliner do forum. Entre e procure um tópico que possa lhe favorecer entrar em contato com algum colega que tenha esse manual. De qualquer maneira, não acho aconselhável trocar o sistema de ignição, a regulagem é bastante simples. O platinado deve estar com as superfícies do contato limpas e planas. Vire o volante até que ele esteja na abertura máxima e regule pelo parafuso da abertura uma folga entre 0,20mm e 0,25mm. Depois, ligue uma lâmpada de 12 volts com um polo no terminal positivo da bateria e o outro na mola do platinado. No momento em que a marca “F” passa pela referência da carcaça essa luz deve mudar de intensidade, indicando o ponto de abertura do platinado – a hora da faísca. Mude a mesa de posição até que essa mudança se dê exatamente na marcação “F”, quando você vira o volante no sentido em que o motor anda, ou seja anti-horário, Verifique sempre no sentido anti-horário o ponto de ignição na marcação e mude a posição da mesa para que haja o casamento das matcas. Aperte os parafusos da mesa e coloque a tampa do magneto. Pronto sua CG está no ponto e com a ignição original. Fácil.

Ola Bitenca..tudo ok..??? Alguns dias atrás enviei uma pergunta pra vc sobre a carburacao da CB750 F2 e que me valeu muito as suas respostas. bom…tenho outra pergunta se voce nao se importar… o carburador da minha CB750 F2 tem duas mangueiras que saem do carburador ..uma vai para o tanque de gasolina (na torneira do tanque) a minha pergunta e para onde vai a outra mangueira que fica no meio do carburador…??? e para que serve…??? outra pergunta : o carburador n.3 fica vazando gasolina toda vez que abro a torneira do tanque…a gasolina vaza na mangueira que fica embaixo do carburador…todos os 4 carburador tem essa mangueira…mas a que vaza e so o n.3…o que poderia ser isso…??? muito obrigado
Antonio, 39, Soughton, MA, USA

R: Antonio, essa mangueira que você se refere deve ser o respiro dos carburadores. Normalmente entra na caixa de ar. Nas mais antigas fica solta.
O vazamento é por causa de um nível excessivamente alto da bóia do carburador, mas se o motor funciona bem a agulha da bóia não está fechando direito, quando parada a moto. O que ainda provocaria a condição de mistura rica em algumas situações. Pode ser ainda sujeira na passagem da agulha.
O ideal é verificar a limpeza do sistema como um todo e trocar as agulhas e sedes com defeito. Elas têm que segurar a gasolina sem vazar e o nível de todos os carburadores deve estar igual. Boa sorte,

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