Publicidade

Olha s¢ tenho uma XTZ 125 e meus pneus estÆo chegando na calv¡cie. Fiz uma pesquisa aqui em POA e os originais da Pirelli nÆo saem por menos de R$ 194,00. Saberia me dizer se os Michelin e os outros paralelos valem a pena pelo custo benef¡cio.
Guilherme – Porto Alegre, RS
Gui, depois de testar praticamente todos os pneus de moto que existem no mundo e ser solenemente desprezado por estes mesmo fabricantes, posso afirmar sem medo que ‚ tudo igual: preto, redondo com um buraco no meio. Apenas fuja dos pneus remoldados para motos pq ‚ truta. Pode escolher o mais barato, desde que seja da medida especificada pelo fabricante da moto e tenha o timbre do Inmetro na lateral.

PistÆo como?
Tio Tite, meus parab‚ns pelo incr¡vel site que vc e sua equipe produziram, sem d£vidas ‚ o MELHOR que tem na Net. Tio Tite, nosso guru, por favor explique para seus sobrinhos o que ‚ pistÆo forjado e cilindro com revestimento cerƒmico? E o que isso faz?
Wesley – Ceilƒndia, DF.
As pe‡as sÆo constru¡das de duas formas: moldados ou forjados. No processo moldado a liga met lica ‚ derretida e injetada dentro de um molde, em seguida passa por um processo de tˆmpera para endurecer o material. No processo forjado, a pe‡a ‚ esculpida em um bloco de liga. As vantagens do sistema forjado sÆo: melhor acabamento, melhor equil¡brio de peso e mais leve. A desvantagem ‚ o pre‡o maior. O cilindro revestido de cerƒmica reduz atrito e ajuda a dissipar melhor o calor. Menor atrito+pistÆo mais leve = mais rota‡Æo e menor consumo de gasolina. Sacou aonde a Yamaha quer chegar? Conquistar os motociclistas que usam moto para trabalhar mas estÆo fartos das 125/150.

E o resto?
Todo mundo est  falando da Fazer e da XT 250 – nada anormal, tendo em vista serem lan‡amentos muito esperados – por‚m eu gostaria de saber quais mudan‡as ocorrerÆo para 2006 nas pequenas da yamaha, como a YBR e XTZ. Ser  que virÆo com inje‡Æo eletr“nica ? Ser  que a yamaha lan‡ar  modelos de YBR e XTZ com cilindradas maiores ?
Ernesto – Rio de Janeiro – R.J.
Ixe, minha bola de cristal anda meio ofuscada, mas em se tratando de lan‡amentos, acho que vai ficar mesmo s¢ nas 250.

Fazer
Amigo, a Fazer ‚ linda, a lanterna traseira possui outros tra‡os muito diferente da 150 Aero, com certeza, quando vocˆ ver a m quina de perto ter  que render-se … Yamaha atual bi-campeÆ de MOTO GP. Sabe o que nÆo est  legal nela? as al‡as do garupa, que deveria ser mais moderno e aerodinƒmico.
Marcos – Macap  – AP
Gostaria de saber o seguinte:vc disse que atingiu na fazer 141Km/h(no painel), certo? E no teste da twister deu 139km/h (tambem no painel).Isso significa que levando em conta o painel a fazer anda mais, certo? Se for, pode ser por causa da melhor distribui‡Æo da potˆncia? Ou tudo o que eu pensei ta errado.
J£nior – Dourados/MS
Nada disso, Jr, porque medi‡Æo de velocidade tem de ser feita por cron“metro e nÆo pelo veloc¡metro. S¢ vamos saber quando a Yamaha jogar uma Fazer na minha mÆo.

Publicidade