Publicidade
Foto: Modelo RW 33

Foto: Modelo RW 33

A qualidade, a durabilidade e a alta performance dos pneus Rinaldi estão fazendo sucesso internacionalmente.

O modelo RW 33 vem conquistando elogios por seu desempenho em uma bateria de testes realizados na Finlândia. Rodando na neve, e incrementados com cravos de alumínio para enfrentar as condições do terreno, os pneus demonstraram resistência e surpreenderam ao concluir a série em bom estado.

Com o resultado obtido, a Rinaldi alinhavou a prospecção de novos negócios no mercado europeu. Esse fator é um dos elementos fundamentais para sustentar o crescimento de 35% almejado pela empresa nas exportações durante 2009.

Publicidade

Linha de pneus
Os pneus Rinaldi são desenvolvidos de modo a atender às necessidades dos mais variados públicos. Por isso a empresa investe constantemente na modernização de sua linha de produtos, duplicando as medidas e modelos disponibilizados e atualizando seus desenhos. No segmento off-road, a marca possui três modelos diferenciados: o RW 33, indicado para competições devido à boa aderência em curvas, o que aumenta a segurança e o desempenho em terrenos macios; o RMX 35, com desenho agressivo e ótima performance, indicado para enduro, motocross e rally, e o SH 31, desenvolvido para estradas irregulares, pistas de terra e enduros. Complementando a linha de produtos, a Rinaldi também fabrica câmaras de ar reforçadas para competições.

No mercado
A Rinaldi é líder no mercado nacional de reposição de pneus para motocicletas. Isso significa que a cada três pneus comercializados no país, um é da marca. Entre os fatores que contribuem para esses bons resultados estão a atuação em todos os estados e a parceria com montadoras como Dafra, Traxx, Garini, Macchi e Hao-Bao. Essas motos saem de fábrica com pneu original Rinaldi. Além de atender o mercado nacional, a empresa exporta para mais de 20 países, e novos distribuidores vêm expandindo a comercialização dos pneus e câmaras de ar no mercado mundial.