Publicidade

Poeira e emoção na 6ª do Goiano de Motocross

O Campeonato Goiano de Motocross 2007 chegou a 6¦ etapa na cidade de Goi s que sediou uma prova pela primeira vez.

Com o um publico de mais de 5mil expectadores que lotou todas as dependˆncias do Mot¢dromo do Clube de Tiro, 127 pilotos inscritos nas nove categorias ou seja, todos os ingredientes compondo um cen rio perfeito para a esta etapa.

Uma nova pista de 1.200 metros, de media velocidade, que pela ‚poca do ano, muito seca e baixa umidade e com terreno arenoso, onde a falta de um numero maior de caminhäes pipa acabou atrasando o inicio dos treinos de s bado que foram reduzidos a uma se‡Æo para cada categoria, apenas para que os pilotos pudessem fazer o reconhecimento da nova pista.

Publicidade

Todas as baterias tiveram o tempo total reduzido em fun‡Æo de alerta de ¢rgÆos de sa£de sobre a baixa umidade (abaixo de 20%) e tamb‚m o forte calor reinante na regiÆo, sempre pr¢ximo dos 40§ nesta ‚poca do ano, onde nÆo chove mais de quatro meses.

A primeira categoria a largar ap¢s o warm-up e abertura da etapa no domingo foi a MX2 onde 15 inscritos largaram para 15m+2v, quem largou na frente foi JoÆo Batista Filho que levou uma forte queda ainda na primeira volta e Kurt Rudolf assumiu a lideran‡a vencendo com Rogger Tiradentes em segundo, Ricardo Luiz Ramos Dias em terceiro, Rodrigo Citelli em quarto e Guilherme Piva em quinto.

A Nacional B, ap¢s 12m+2v teve a vit¢ria de Rodolpho Diego seguido de Fabr¡cio Guerra de Lima, Lorenzo Marchesi, Nelson Veloso Junior e Wagner de Amorim, ap¢s muitas disputas entre estes pilotos.

Em seguida vieram as 65cc em 10m+2v, com lideran‡a desde o inicio de Raphael Matos, que venceu, vindo em seguida JoÆo Alves Filho e Gustavo Borges em constante disputa, Kioman de Jesus e Lucas Fernando Bottcher FrazÆo que vinha em segundo e acabou caindo completaram o p¢dio.

Publicidade

Uma das novas categorias, a MX3 largou com lideran‡a desde o inicio de Adilson Luiz Ara£jo, que venceu com Andr‚ Gustavo Ign cio em segundo, Edson Veloso Cury em terceiro e Paulo C‚sar Moura e Francisco Assis Oliveira completando os cinco primeiros, a dura‡Æo da prova foi de 12m+2v.

A Nacional A largou em seguida para 12m+2v, onde a vit¢ria foi de Wolney Ferreira, seguido de N‚lio Oliveira Barbosa, Marcelo Pires Paiva, Jonatas Caixeta e Wendel Ferreira.

Na 85cc a vit¢ria foi de Everaldo Filho, seguido de Anderson Lopes Ribeiro, Jonathan Figueiredo de Freitas, Raissa Alves Carvalho e Renan Marcel Ara£jo.

Na Amador que veio para 12m+2v com 21 pilotos em constantes disputas at‚ a bandeirada onde Samarlon Ferraz chegou meia roda … frente de Jose Almeidino Rocha, seguidos por Jose Sergio Calazans, Marcio Pereira Cardoso e Hugo Rafael Mendon‡a.

Publicidade

A Mini Infantil teve a vit¢ria de Kioman de Jesus, seguido de Lucas P£blio Ferreira e as garotas Andryellen Lopes Ribeiro, Ana Carolina de Moraes e Ana Claudia de Freitas, esta bateria teve 5m+1v.

E fechando a programa‡Æo a categoria MXFL (For‡a Livre) com motos MX1 e MX2, teve lideran‡a desde o inicio de Ricardo Luis Ramos Dias, seguido de Kurt Rudolf Feichtenberger, Rodrigo Citelli Dias, Rogger Torres Tiradentes e Adilson Luiz Ara£jo, dentre os pilotos que largaram para 15m+2v.

O prefeito Abner Curado e o secretario de Esporte Eurico Veiga, se empenharam bastante e prometeram melhorias para o pr¢ximo ano.

A prova com realiza‡Æo da Prefeitura Municipal, supervisÆo da Federa‡Æo de Motociclismo do Estado de Goi s, organiza‡Æo do Moto Clube GP, teve o apoio de Mobil, JR Tendas, Moto UniÆo/Honda, Revista Dirt Action, Jornal Jeca J¢ia e Vidra‡aria Morais.

A proxima etapa ser  em Ed‚ia dias 06 e 07/10.