Publicidade

Point das máquinas na Capital Federal

Al‚m de ser a Capital Federal do Pa¡s, Bras¡lia ‚ uma cidade que ferve. Economia pr¢pria (nÆo somente o funcionalismo p£blico e o Governo movem a cidade), gastronomia (a terceira mais desenvolvida do pa¡s) e um grande n£mero de amantes de duas rodas – incluindo v rios motoclubes.

O Terra‡o Shopping realiza h  trˆs anos, todas as ter‡as-feiras, um evento chamado Point das M quinas, que re£ne semanalmente cerca de 1,7 mil motos e 3,5mil pessoas.  um dos maiores do pa¡s, se nÆo o maior, a reunir regularmente esses n£meros de pessoas em torno de uma mesma paixÆo. Ve¡culos de duas rodas de v rios estilos, marcas e cores, al‚m de triciclos e at‚ raridades. Em cima de cada moto, v rias hist¢rias para contar. Como a do neurocirurgiÆo que … noite desfila com sua roupa de couro, onde caveiras sÆo a marca registrada. Casais que j  passaram dos 70 continuam dividindo o amor pela m quina.

Viajantes que passam por Bras¡lia e deixam sua marca aqui. Al‚m disso, som rolando com o melhor do rock e blues. Bandas ao vivo e telÆo, boa comida e muita gente bonita.

Publicidade

No dia 25, uma super festa marcou o lan‡amento da temporada: Point das M quinas 2006. Como atra‡Æo especial teremos a exposi‡Æo de motocicletas que fazem parte do primeiro museu da moto Capital, o Rodas do Tempo, que foi inaugurado em agosto de 2005. A cole‡Æo particular pertence ao motociclista – ‚ claro! – Augusto Pires, 61, e re£ne uma centena de m quinas das d‚cadas de 20 a 80, todas originais.

Pires dedicou-se 30 anos ao of¡cio de restauro e conserva‡Æo dessas rel¡quias, foi adquirindo uma a uma, ao longo dos anos. O valor da cole‡Æo ele nÆo confessa. “O valor maior ‚ sentimental. NÆo tem pre‡o”, diz, repetindo a mesma declara‡Æo de grande parte dos colecionadores.

Ele nÆo esconde o sorriso quando perguntado sobre sua moto. “Todas elas. Escolho uma para cada passeio”. Para a abertura do Point das M quinas, Augusto traz sete exemplares rar¡ssimos, que ficam em exposi‡Æo at‚ 3 de maio no Terra‡o Shopping. Dentre eles uma Harley Davidson, 1957, com side car, e uma scooter Peugeot, do mesmo ano e tamb‚m com side car.

E no dia 2 o Tio Tite estar  presente no evento, fazendo cobertura para a Revista Duas Rodas e site Motonline.com.br.

Publicidade