polaris

Polaris apresenta UTV elétrico na Agrishow 2012

A Polaris apresenta o seu veículo elétrico Ranger EV na 19ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que acontece vai até o dia 4 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Classificado como UTV (Utility Terrain Vehicle), ou side-by-side como é conhecido no mercado norte-americano, o Ranger EV é um veículo compacto como um quadriciclo (veículo do qual foi originado), mas com características de condução de um automóvel, podendo ser usado de forma comercial (para trabalho) ou recreativa (lazer).

O modelo, não poluente e silencioso, é para o uso em propriedades agrícolas, com criação de animais, ecoturismo, aplicações industriais e outras onde se faz necessária a ausência de ruído e de gases poluentes.

Equipado de série com tração nas quatro rodas (AWD) e suspensão traseira independente (IRS), o Ranger EV possui motor elétrico com potência de 30CV, o qual permite uma velocidade máxima de 40 quilômetros por hora e uma autonomia de até 80 quilômetros (dependendo das condições de uso). Possui capacidade de carga total de 454 quilos e capacidade de tração de 567 quilos.

“Os veículos elétricos são potentes e mantém as mesmas características de robustez e versatilidade dos demais produtos Polaris. O que difere é que no caso do Ranger EV basta uma recarga em uma tomada comum para o veículo estar pronto novamente para mais um dia de trabalho”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris Brasil.

Atualmente a Polaris também é detentora das marcas GEM e Goupil, do segmento elétrico, tendo adquirido as duas fabricantes em 2011.