Foto: Bitenca testando a máquina

Polaris leva o Motonline para um Test Ride de Quad.

Foto: Bitenca testando a máquina

Foto: Bitenca testando a máquina

Paul Tomche, International Business Development da Polaris e Carlãozinho Coachman do Grupo Izzo convidam o Motonline para uma apresentação dos quadriciclos da marca vendidos no Brasil.

A parceria Polaris – Izzo se fortalece no momento em que a empresa brasileira se organiza para destacar-se no mercado off-road com suas duas marcas, Polaris e Huskvarna. Montam uma rede de revendedores em todo Brasil e esperam em um curto espaço de tempo iniciar a produção do Sportsman 550 em Manaus. O projeto está em estado avançado e enquanto isso os modelos mais adequados ao nosso mercado continuam sendo importados.

Espera-se um crescimento do consumo desse tipo de veículo para uso em trabalho, que por transportar duas pessoas (side by side) lado a lado já se comporta quase como um automóvel, mas de qualidade e DNA extremamente dedicado ao off-road. Para lazer, os quads Sportman se destacam com duas motorizações 550 e 850cc.

O primeiro com 42 HP e o segundo com estonteantes 70 HP. Motores são de dois cilindros e a direção é assistida eletronicamente permite manobras muito rápidas, mesmo com esses potentes motores.

Polaris leva o Motonline para um Test Ride de Quad.A diferença é sensível quando andamos com o controle assistido de direção. Freios bem equilibrados distribuem as forças pelas rodas de forma equilibrada e a tração 4×4 conta com um sistema inteligente que aciona a roda que necessita mais esforço automaticamente, sem ter que ligar ou desligar nenhum aparato. Se encostamos o veículo numa pedra, com duas rodas no ar ele se desloca tracionando exatamente as rodas em contato com o solo, deixando as outras sem movimento. Impressiona com o maior curso na suspensão da categoria nos EUA e os que atingem maiores velocidades.

Um outro sistema controla o veículo em descidas íngremes, o 4×4 oferece uma resistência à aceleração quando o motor está na lenta e não deixa ganhar velocidade sem que o condutor acelere. Dá muita segurança.

Os modelos apresentados foram dois side by side, com nome de Ranger, um com estrutura para lazer e outro com uma caçamba para utilidades, os quads Sportsman, e dois para uso familiar, com motor de 200 cc e 90 cc.
O Mr. Paul Tomche da Polaris diz que como no Brasil o utilitário agrícola é Diesel, estão desenvolvendo uma motorização mais apropriada a esse mercado, para um futuro não muito distante. Ele espera um crescimento significativo para o setor nos próximos anos, pós-crise.

Preços sugeridos:
Modelos TABELA PÚBLICO
Outlaw 90 ………………………9900
Sportsman 90 …………………9900
Phoenix 200 …………………13900
RZR Razor 170 ………………16900
Ranger 400 ……………………34900
Ranger 500 ……………………39900
Ranger Crew ………………….49900
Ranger EV ……………………..52900
RZR Razor 800 ……………….46900
Sporstman 500 HO………….19900
Sporstman 500 HO TOU… 31900
Sportsman 550 EPS ………..32900
Sportsman 550 EPS TOU ..36900
Sportsman 850 EPS ………..37900
Sportsman 850 EPS TOU ..39900