Publicidade

Polé e recorde para Valentino Rossi em Xangai

Vatentino Rossi (Fiat Yamaha) conquistou a pol‚ position para o Sinopec Great Wall Lubricants Grande Pr‚mio da China depois de excelente exibi‡Æo aos comandos da Yamaha.

“The Doctor” tirou o m ximo partido da sua montada no £ltimo ter‡o da sessÆo de qualifica‡Æo deste s bado, quando rodou num tempo de lm58,424s, o que representa novo recorde absoluto de velocidade no tra‡ado de Xangai e que serviu ainda para o deixar quase a nove d‚cimos de segundo de John Hopkins da R¡zla Suzuki, o segundo da grelha.

O tempo de Rossi permitiu-lhe assinar a 48¦ pol‚ da carreira, 38¦ na categoria rainha. A largar do terceiro posta da grelha amanhÆ estar  o companheiro de equipa Colin Edwards que se quedou a pouco mais de um segundo do italiano.

Publicidade

O l¡der da segunda linha ‚ Casey Stoner (Ducati Mariboro), seguindo-se Dani Pedrosa (Repsol Honda) e a fechar, com o quinto tempo, surge Marco Meiandri (Honda Gresini).

Randy de Puniet, o £nico representante da Kawasaki Racing depois da queda de Olivier Jacque ontem, foi s‚timo depois de ter chegado a liderar a tabela de tempos at‚ ao £ltimo ter‡o da sessÆo de qualifica‡Æo.
Alex Barros (Pramac d`Antin) foi oitavo, largando … frente do CampeÆo do Mundo Nicky Hayden (Repsol Honda) e que ficou a segundo e meio de Rossi. Shinya Nakano (Konica Minolta Honda) assinou o d‚cimo registo.

Loris Capirossi (Ducati Mariboro) nÆo conseguiu melhor que o 14ø tempo depois de protagonizar um incidente com Chris Vermeulen (Rizla Suzuki), este tamb‚m a terminar no solo.

Ton¡ Elias foi 12ø e partir  da terceira linha da gralha. Carlos Checa parte de 13ø.

Publicidade