Polícia desmonta esquema de furto e adulteração de Harley-Davidson

Polícia desmonta esquema de furto de Harley-Davidson

Quem foi no Salão da Motocicleta pode ver várias motos especiais por lá. Uma delas era uma Harley-Davidson customizada e com acabamento em ouro, considerada uma das principais atrações do evento. Só que ela foi apreendida pela Polícia Civil ainda durante o evento.

Polícia desmonta esquema de furto e adulteração de Harley-Davidson

Polícia desmonta esquema de furto e adulteração de Harley-Davidson

A moto era uma das 35 furtadas na capital paulista e no interior do estado e, de acordo com a Polícia Civil, só foi descoberta após uma longa investigação sobre um esquema de adulteração e venda de motocicletas da marca. Dois dos responsáveis pelas fraudes eram considerados referencias para negociação desse tipo de moto, pois eram integrantes de um grupo de motociclistas e escolhiam os futuros alvos durante encontros e eventos.

A Polícia recuperou 35 motos Harley-Davidson furtadas, avaliadas em R$ 2 milhões. Esta com acabamento em ouro foi apreendida no Salão da Motocicleta junto com outras duas motos e seu valor estava avaliado em R$120 mil. “Era um esquema de motocicleta fantasma. Eles remarcavam o chassi com uma numeração que não existia e conseguiam nova documentação”, disse o delegado Sérgio Alves, titular da 4ª Divecar. Os policiais detectaram alguns cadastros suspeitos relacionados ao registro de motos Harley-Davidson. “Motocicletas aparentemente antigas apresentavam registros recentes. O mais estranho é que a montadora informou não ter produzido motos com a numeração pesquisada”, contou o delegado Alves.