Publicidade

Qual‚, Tio? Vc fez o maior elogio pra Alexandra (Cuiab ), porque ela manda bjs e te chama de querido. Vai querer que n¢s, sobrinhos cuecas e mal educados, passemos a te mandar beijinhos? NÆo te chamo mais pra comer ostras, camaräes e patolas de caranguejos. Vi que a Fan e a Yes tˆm uma v lvula ligada ao coletor de admissÆo, filtro de ar e ao motor (como um respiro do ¢leo). A Intruder 2007 tb tem? Como isso reduz o n¡vel de poluentes? Na loja Suzuki disseram que melhora a potˆncia.
Gerson – SÆo Lu¡s, MA
NÆo precisa, pode continuar me chamando de mano, mala, brother que beijinhos de cueca t“ fora! Fala pra esse mentiroso da Suzuki ir pro inferno, acompanhado de todos que ensinaram t‚cnicas mentirosas de venda! Aquele sistema ‚ uma “gambiarra” pra reduzir o n¡vel de emissäes. Porque na verdade nÆo diminui, mas DILUI. Ou seja, ao inv‚s de jogar 5 partes de poulentes no ar, joga 5 partes de meleca e 1 de ar, totalizando 6 partes de coisa.  como jogar mais  gua no feijÆo. Como o Proconve aprovou, entÆo todo mundo foi na cola. NÆo aumenta desempenho porcaria nenhuma!

Tututututtutuuuuuu
Vendo a pergunta do Hans Donner de Macei¢, sobre o ronco das motos, tutututu x t£££££££ï, surgiu uma curiosidade. As hondas CB 400/450, apesar de serem b¡cilindricas, tem um ronco homogˆneo, sem o tutututu da CB 500 e Suzuki GS 500. Por que isso acontece?
Sandro – UniÆo da Vit¢ria – PR
Cada nego loko que aparece. Ainda bem que isso nÆo ‚ um site de m£sica! Seguinte, a CB 400/450 era um motor paralelo, com os pistäes subindo e descendo quase juntos. Na CB 500, eles sÆo defasados (nÆo lembro em quantos graus) e isso d  a sensa‡Æo de estar sempre um cilindro falhando. Eu nÆo curto as 500 por causa dessa sensa‡Æo de tututututu.

Pneus
Comprei uma XTZ 125 E 03/03 e me sinto meio inseguro em inclinar nas curvas com seus pneus originais(MT60). O que vocˆs acham?  medo de principiante ou realmente esse pneu naum ‚ pra isso?
Gustavo – Vila Velha , Es
Certamente o problema ‚ com vc, porque a XTZinha ‚ est vel pacas e seus pneus sÆo bons demais da conta. Com treino vc supera isso.

Agradecido
Gostaria de parabenizar, a aten‡Æo e ao site, que por ventura ‚ o melhor em motos. Tite muito obrigado por tirar a minha d£vida, eu vou comprar a YBR, se rolar de ganhar um troco extra ‚ bom demais, depois eu compro a Twister.
Gilvane – Nova Lima – MG

Publicidade

Ducati
curto muito o site, poderiam fazer uma reportagem com as lend rias Cagiva elefant 900, abordando inclusive o sistema desmodr“mioco do comando de v lvulas!!
Claudio – Brasilia – DF
NÆo est  nos planos, mas vamos analisar.

CBX
entÆo, to afim de compra uma CBX 750, quero sabe de vc o que vc acha da hollywood, ser  que vo me incomoda muito com a mecƒnica? Quais os itens que vc acha imprescind¡veis de serem analisados quando for comprar uma moto dessas?
Lidio – SÆo Louren‡o do Oeste/SC
Pow, o teste dela est  no ar! J  publicamos mat‚ria sobre compra de motos usadas, veja na se‡Æo “editorial”.

Contra-peso
Gostaria de saber pra que serve especificamente os contra-pesos de guidÆo, como os que agora equipam a Biz 125. Que tipo de vibra‡Æo eles amenizam, a vibra‡Æo do motor ou o shimmy? A Falcon ‚ uma motocicleta “vibrante”, no mau sentido. O contra-peso nÆo diminuiria este problema?
Marcel – Londrina/PR
Serve para amenizar a vibra‡Æo no guidÆo, mas tb produz um efeito de maior alavanca. Quanto mais peso se coloca na extremidade, menor ‚ a for‡a na alavanca e o guidÆo nÆo passa de uma alavanca. Nem sabia que a Falcon saia sem os pesinhos.

Cross
sei bem q nÆo ‚ sua praia favorita, mas eu to dando uma navegada hoje e vendo um zilhÆo de provas de motocross disputadas com motos nacionais ( tornados e dt v‚ias). caraca nÆo ‚ possivel q as f bricas ( honda e yamaha) nÆo percebam todo esse potencial. ‚ mta moto, muita corrida, at‚ campeonato brasileiro tem ! d  raiva msm essa filosofia de vender s¢ titan e Ybr, se colocassem umas motinhas meio depenadas ( xr 230 e tt 230 j  existentes) venderia muito.
sergio – alto araguaia MT
Vc ‚ novinho, nÆo lembra dos torneios com motos originais (Hollywood, Malboro etc) nos quais Honda e Yamaha investiam uma nota preta. Hoje o mercado j  est  consolidado e as f bricas precisam sair de cena. Essas motos vendidas pros gringos nÆo passariam em nosso controle de emissäes de ru¡dos.

Publicidade

Qual
Tite, ajuda a¡. Estou com uma d£vida: ybr 0km ou titan 150 04/05?
filipe – salvador ba
Putz, dif¡cil essa: se vc quiser mais economia, YBR, mas se quiser mais desempenho ‚ a Titan.

RF 900
Estou querendo comprar uma moto no valor de at‚ 25.000. Adorei as suzuki 900rf . Ser  que ‚ uma boa?
Marcos – Bras¡lia – DF
 sim.

Comida
Tite, vendo uma das suas respostas vocˆ mencionou que viria pra Bras¡lia. Se de fato for confirmada a vinda avisa com antecedˆncia, pois nÆo quero perder a oportunidade de te “atazanar” com um monte de perguntas ao vivo. Brincadeiras … parte gostaria bastante de poder te cumprimentar. Dica: Porque nÆo criamos (n¢s leitores e o Motonline) um guia culin rio por regiÆo do Brasil, explicitando o prato, preparo e lugar, com certeza acrescentaria mais uma qualidade ao site.
Franz – Bras¡lia, DF
Boa id‚ia!

Bateria
a¡ tite, quanto tempo, mas o nosso site (de tanto que acesso j  devo ser socio) ‚ pagina inicial dos meus pcs, Para o Rafael que ta com a cg falhando. veja se a bateria nÆo ta ferrada, se o regulador de voltagem ou a bateria nÆo tiverm o.k. a moto falha muito, s‚rio
arildo – lapa pr

Publicidade

Solu‡Æo
Aqui na regiÆo nÆo temos dispon¡vel a famosa gasosa P¢dium, entÆo, quem possui uma esportiva com uma taxa de compressÆo alta, qual a solu‡Æo?
Fernando – Francisco BeltrÆo – PR
Usar um octane booster, desses vendidos em postos de gasolina.

Pesquisa
Outro dia algu‚m perguntou se existia alguma estat¡stica das motos mais roubadas e vocˆ disse que era s¢ consultar as mais vendidas. At‚ a¡ beleza, isso funciona bem para as pequenas. E quanto as motos grandes? As esportivas nem aparecem na lista, mas sÆo muito roubadas. E as custom aparecem nas mais vendidas, mas sÆo pouco visadas. Existe algum site com essas estat¡sticas? Ta¡ uma informa‡Æo que muita gente deve se interessar.
Daniel – SÆo Paulo – SP
S¢ quem pode ter essa informa‡Æo ‚ a Secretaria de Seguran‡a P£blica.

Equipo
Tite, sou eu denovo, comprei a YBR 125, gostaria de saber uns acess¢rios bacanas, como capacete, roupa de chuva, botas, mochila, vc tem a indica‡Æo de alguma marca, ou a preferˆncia de alguns motoqueiros. Um garnde abra‡o, vocˆ tinha razÆo, a YBR ‚ OTIMA, economica e super confort vel.
Gilvane – Nova Lima – MG
NÆo posso te ajudar porque para essas empresas o Motonline nÆo interessa.

Coroa
Da para perguntar p/ o Evandro dono de uma yes qual coroa (moto e marca) de 39 dentes ele colocou na sua moto.
luiz – campinas, sp
[email protected]
Evandro, ta¡ o endere‡o do Lu¡s pra vc mandar a resposta diretamente pra ele.