Publicidade

Ponte recebe motoboys para orientação e conscientização

Nesta quinta-feira, dia 26 de março, a Ponte S.A. receberá a visita de mais um grupo de profissionais de entrega rápida, conhecidos como motoboys. Esses encontros têm por objetivo orientar e conscientizar os motociclistas sobre direção defensiva e segurança no trânsito, visando à redução do número de acidentes.

Cerca de 4 % dos veículos que passam diariamente pela Ponte Rio – Niterói são motocicletas. Apesar de ser o menor segmento de usuários, é o que mais se envolve em acidentes graves, segundo as estatísticas da Concessionária. Por esta razão, a Ponte S.A., em parceria com empresas do setor, busca a redução dos acidentes envolvendo motociclistas.

O encontro promove palestra sobre direção defensiva e educação para o trânsito, os motoboys assistem imagens de imprudências e acidentes envolvendo motos e a equipe de socorro médico da Ponte realiza uma simulação de atendimento para orientar os visitantes sobre o que fazer em caso de acidente. No Centro de Controle de Tráfego, os profissionais acompanham, em tempo real, o monitoramento da via. Os motociclistas recebem ainda uma cartilha da Ponte S.A. com várias dicas de segurança no trânsito.

Publicidade