Publicidade

A Semana Nacional do Trânsito tem um desafio este ano: reduzir as vítimas do trânsito. Segundo a Organização Mundial de Saúde, há cinco fatores que causam o maior número de mortes e lesões no trânsito, entre os quais está a não utilização do cinto de segurança. Por isso, o tema da campanha este ano é a importância do uso do cinto de segurança e da cadeirinha.

Para participar da Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, a CCR Ponte promove vários eventos visando um trânsito mais humano e seguro.

Na terça-feira, 21, agentes de tráfego da concessionária ministram uma palestra sobre as características do trânsito da maior Ponte do Brasil e dicas de segurança para os motoristas da Viação Mauá, que realizam centenas de viagens diárias pela Ponte Rio-Niterói.

Quarta-feira, 22, haverá outra edição do curso gratuito ‘Mecânica para Mulheres’, que é destinado às motoristas que desejam entender sobre o funcionamento e manutenção dos veículos, além de dicas para um trânsito mais seguro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do Disque CCR Ponte: 2620-9333.

Publicidade

Na quinta-feira, 23, a equipe de atendimento pré-hospitalar da CCR Ponte realiza um pit stop, na região da Praça do Pedágio, para medir a pressão arterial e o nível de glicose dos motoristas. Além disso, o condutor que parar no pit stop pode ter seu pára-brisa cristalizado e verificar as condições dos pneus, água e parte elétrica do veículo, gratuitamente. Manter o veículo em boas condições diminui o risco de acidentes.

Para encerrar a Semana Nacional do Trânsito na Ponte Rio-Niterói, a CCR Ponte apóia a ação de coleta de sangue do Hemorio. No dia 23, a instituição instala sua unidade móvel na Ponte para receber os doadores da concessionária e do público em geral.

Para informações sobre o tráfego, o usuário pode ligar para o Disque CCR Ponte 24h (21-2620-9333) ou acessar o site www.grupoccr.com.br/ponte para acompanhar ao vivo o movimento, através da página Rodovia ao Vivo.