Publicidade

Por Las Pampas Rally chega ao fim

Terminou nesta quarta-feira (05) a 10¦ edi‡Æo do Por Las Pampas Rally, que teve in¡cio na Argentina no dia 27 de agosto.

No total, os competidores tiveram que percorrer aproximadamente 4.000 quil“metros, passando por dunas, deserto, trechos de trial e travessias de rios. Nas motos, o espanhol Marc Coma (KTM) conquistou a vit¢ria e a dupla francesa Luc Alphand/Gilles Picard (Mitsubishi Montero Evo) sagrou-se campeÆ nos Carros.

Jean Azevedo, piloto de moto da Equipe Petrobras Lubrax, teve problemas com o motor de sua KTM 700 logo na segunda etapa e ficou de fora da “briga” pelos melhores resultados. Mesmo largando entre as £ltimas posi‡äes, Azevedo conquistou a 12¦ coloca‡Æo na classifica‡Æo acumulada. “Considero minha participa‡Æo bem proveitosa, pois passei por terrenos que nÆo temos no Brasil. A segunda parte da prova foi realizada toda no deserto e fomos obrigados a navegar apenas por GPS (sistema via sat‚lite). Sem d£vida foi um ¢timo treino visando o Dakar j  que nÆo tinha chances de vit¢ria”, afrmou.

Publicidade

Na categoria Carros, Luc Alphand e Gilles Picard mantiveram um bom ritmo durante toda a competi‡Æo e conquistaram o t¡tulo da prova, que vale como terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Orlando Terranova e Lee Palmer ficaram com a segunda posi‡Æo e a dupla luso-brasileira Paulo Nobre/Filipe Palmeiro em terceiro.

Resultados Por Las Pampas Rally (extra-oficial)
Motos
1§ Marc Coma
2§ Pal Ullevalseter
3§ Jordi Viladoms
12§ Jean Azevedo

Carros
1§ Luc Alphand/Gilles Picard
2§ Orlando Terranova/Lee Palmer
3§ Paulo Nobre/Fillipe Palmero