Publicidade

Piloto satélite Honda se prepara para decisão do Brasileiro competindo no Campeonato Capixaba

Aguçar a planilha e manter o ritmo de prova. São esses os objetivos de Sandro Hoffmann neste domingo (14) em Aracruz, no encerramento do Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidade. O piloto satélite Honda usará a prova estadual para avaliar suas condições para a decisão do Brasileiro da modalidade, em Salvador, nos dias 20 e 21.

Sandro espera por chuva em Aracruz, a 83 quilômetros da capital do Espírito Santo, Vitória. “Tem chovido por lá nos últimos dias, então devo encontrar um piso bem escorregadio”, diz. “Não vou me expor a nenhum acidente ou algo que me atrapalhe para o grande objetivo neste fim de ano, que é o hexa brasileiro.”

Sandro já usou a tática de correr no Capixaba para manter o ritmo de prova. Foi em Viana, há 20 dias, quando terminou em terceiro. O piloto satélite Honda lidera o Brasileiro de Enduro de Regularidade com 208 pontos, sete a mais que Jomar Grecco, o segundo na classificação. Dário Júlio, piloto oficial da Equipe Honda, é o quarto, com 180 pontos.

Publicidade

“Competir é sempre bom. A gente avalia o que pode ser melhorado nos treinos”, conclui Sandro, que neste ano optou por não fazer a temporada completa do Capixaba, competição na qual é oito vezes campeão.