Publicidade

Na disputa do AMA Supercross, prova que re£ne os principais pilotos do mundo na modalidade, Balbi Jr, de Minas Gerais, tem garantido excelentes conquistas para o pa¡s. Consagrou-se como o £nico brasileiro a chegar as finais em quatro etapas deste torneio. Na prova da noite deste s bado, por apenas uma posi‡Æo o piloto nÆo garantiu lugar no gate de largada da corrida final. A briga da oitava etapa aconteceu em Atlanta, Georgia (EUA).

Foi por muito pouco que Balbi Jr, patrocinado pela FOX, nÆo acumulou mais uma conquista. Ao lado de grandes nomes do motociclismo mundial, como os norte-americanos Chad Reed e David Millsaps, o piloto mineiro foi o 10§ colocado da primeira bateria classificat¢ria e apenas os nove primeiros seguem para a prova final. Na repescagem da categoria Supe rcross Class, quando mais dois tˆm a chance de garantir vaga, Balbi Jr tamb‚m conquistou o 10§ lugar.

Esta ‚ a segunda temporada de Balbi Jr na competi‡Æo. Para o ano de 2008, todos os treinos do mineiro estÆo focados no AMA Motocross, que tem in¡cio em maio. Por esse motivo, nÆo deve disputar as £ltimas provas do AMA Supercross. Isso porque poucas semanas separam a final de um torneio da abertura do outro.

A pr¢xima etapa do AMA Supercross est  marcada para 1§ de mar‡o em Indian polis (EUA).

Publicidade