Publicidade

A qualidade da cozinha italiana vem de 1875, quando chegaram ao Brasil, a convite de D. Pedro II, os primeiros imigrantes italianos do país. Em visita ao usineiro conde de Wilson, a família real chegou pelo rio Paraíba do Sul  e desembarcou num pequeno porto. Surgiu daí o nome Porto Real, a cidade da região do Médio Paraíba fluminense que vai realizar, neste fim de semana (25 a 27 de outubro), o 1º Encontro Nacional de Motociclistas no Clube da Coca-Cola, organizado pelo Moto Clube Imperadores do Asfalto.

Porto real pronta para receber os motociclistas

Porto real pronta para receber os motociclistas

Nos três dias, sete bandas de rock vão animar o evento, que será realizado num espaço amplo, coberto e com toda a infraestrutura necessária para o conforto de motociclistas e do público em geral.

Publicidade

“Os nossos visitantes vão se surpreender com a estrutura do evento e o carinho na recepção. Porto Real é uma cidade de forte vocação industrial, mas que mantém o charme e o bucolismo dos lugarejos do interior”, disse o presidente do Imperadores, Ronilson da Rocha Teixeira.

Além do camping com café da manhã grátis, o encontro de Porto Real, que conta com o apoio da prefeitura, da concessionária CCR Nova Dutra e do Portal Motonline, vai oferecer churrasco e a tradicional “caipirinha dos imperadores”, um diferencial do MC Imperadores que deu certo, para os motociclistas na sexta-feira e no sábado, quando a banda Faixa Etária, uma das atrações do evento, se apresenta às 22 horas.

Publicidade

Boa música: Banda Faixa Etária será uma das atrações do evento

Boa música: Banda Faixa Etária será uma das atrações do evento

“O encontro de motociclistas é de muita importância tanto para a nossa cidade, por ser uma inovação, quanto para a região. Sempre tivemos vontade de trazer motociclistas e atrair admiradores desse hobby. As portas do município estão abertas para esses eventos, que sempre chegam acompanhados de grandes bandas e pessoas a fim de diversão”, comentou a prefeita Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida (PDT).

Publicidade

Em Porto Real está situado o centro de produção da PSA Peugeot- Citroën, que recebeu na semana passada o prêmio Rio Export na categoria “Destaque Mercosul”, como maior exportadora do Estado do Rio de Janeiro para a região que integra Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil. A capacidade de produção da fábrica é de 160 mil veículos por ano em três turnos. Em Porto Real também estão, além da pioneira Companhia Fluminense de Refrigerantes (Coca-Cola), a Guardian (vidros planos) e a GalvaSud (aços planos).

“Estamos ansiosos para levar nosso show a Porto Real pela primeira vez. Já é possível prever que esse é um evento que tem tudo para ser um dos destaques do calendário motociclístico fluminense”, disse o baterista da Faixa Etária, Fabrício Araújo, que vai comemorar seu aniversário no dia do show.

Porto Real, que tem 17 mil habitantes, era distrito de Resende até dezembro de 1995. O primeiro prefeito, Sérgio Bernardelli, eleito em outubro de 1996 e empossado em janeiro de 1997, ficou oito anos no cargo; o segundo, Jorge Serfioti, também oito e Cida, que era sua vice, está no primeiro mandato. A cidade tornou-se tão rica – está sempre entre os dez principais municípios do estado em termos de Produto Interno Bruto (PIB) e IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) – que os ônibus urbanos circulam de graça.