Publicidade

A partir de 2009, todos os ve¡culos serÆo obrigados a passar por inspe‡Æo de emissÆo de poluentes; a Porto Seguro j  possui servi‡o para motoristas prevenidos

Desde maio ‚ obrigat¢ria a inspe‡Æo veicular de emissÆo de poluentes para a frota de ve¡culos a diesel na cidade de SÆo Paulo. A partir do pr¢ximo ano, a medida valer  para todos os ve¡culos. Este programa da prefeitura tem como objetivo reduzir a emissÆo de poluentes geradas pela queima de combust¡vel, item que contribui para o fato de que a cidade de SÆo Paulo seja a quinta metr¢pole mais polu¡da do mundo, de acordo com o Centro de Informa‡äes e Pesquisa Atmosf‚rica da Inglaterra.

Para melhorar a qualidade do ar e j  se prevenir no momento das inspe‡äes obrigat¢rias, o segurado Porto Seguro Auto pode contar com a Inspe‡Æo de EmissÆo de Poluentes nos Centros Automotivos da Porto Seguro na Grande SÆo Paulo. Ao passar pela Linha de Inspe‡Æo Porto Seguro o motorista recebe um relat¢rio com a an lise de emissÆo de poluentes do ve¡culo, contendo a quantidade lan‡ada de g s na atmosfera, em compara‡Æo com a quantidade adequada, considerando modelo, ano, combust¡vel utilizado e quil“metros percorridos.

O relat¢rio tamb‚m indica solu‡äes para o problema, regulagens e reparos necess rios. “A polui‡Æo afeta todos os cidadÆos e a solu‡Æo pode ser de cada um. Ao passar pela Linha de Inspe‡Æo, o motorista contribui para a qualidade de vida na cidade”, diz Marcelo SebastiÆo, diretor do Porto Seguro Auto. “Com esta a‡Æo, esperamos despertar a consciˆncia dos motoristas e ajudar para melhorar o ar da cidade”, acrescenta.

Publicidade

Seguran‡a – Manter a manuten‡Æo do carro em dia tamb‚m ‚ uma forma de melhorar o trƒnsito da cidade. “Carros com pane nas vias da cidade dificultam o tr fego e aumentam o ‘stress’ das pessoas”, explica SebastiÆo. Nos locais que contam com a Linha de Inspe‡Æo, ‚ poss¡vel verificar as condi‡äes do ve¡culo quanto … seguran‡a em itens como dire‡Æo, alinhamento, suspensÆo e freios. Assim, segurados e seguradas podem realizar a manuten‡Æo preventiva adequadamente, reparando com antecedˆncia o que pode dar pane. “O motorista tamb‚m evita situa‡äes perigosas, como ficar parado em locais e hor rios inoportunos”, afirma SebastiÆo.

Verifica‡Æo de EmissÆo de Poluentes
Locais: CAPS (Centros Automotivos Porto Seguro) da Grande SP.
Para: Ve¡culos de passeio e pick ups at‚ 4.000 kg, movidos a Gasolina, µlcool e GNV. NÆo dispon¡vel para Diesel.

Linhas de Inspe‡Æo Porto Seguro
Locais: Somente nos CAPS Penha, Alphaville e Mogi das Cruzes.
Para: Ve¡culos de passeio e pick ups at‚ 4.000 kg – exceto com tra‡Æo nas quatro rodas.