Publicidade

SÆo Paulo (SP ) – A cidade baiana de Porto Seguro recebe neste final de semana (de 27 a 29 de abril) a 14a edi‡Æo do Enduro Nacional do Descobrimento.

A prova contar  pontos para a 5a e 6a etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e tamb‚m para o Campeonato Baiano. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM).

A principal novidade do Enduro do Descobrimento ser  a volta para Porto Seguro. Nos £ltimos sete anos a prova ocorreu na cidade de Eun polis. Nos dois dias de competi‡äes, os pilotos irÆo percorrer cerca de 330 quil“metros, com os mais variados terrenos.

“No primeiro dia, ser  um percurso mais travado. Com largada no Trevo do Cabral, seguindo at‚ Cabr  lia e retorno por balsa para Porto Seguro. O segundo dia ser  mais t‚cnico. Eles passarÆo por 2,5 quil“metros de praia, saindo ao lado de uma fazenda de b£falos”, relata Eduardo Bathomarco, presidente do 64 Off-Road, empresa que organiza a prova.

Publicidade

A organiza‡Æo fixou em 140 o n£mero m ximo de inscri‡äes e a expectativa ‚ que todas as vagas sejam preenchidas. A prova ser  disputada em cinco categorias: master, sˆnior, over, j£nior e novato.

14o Enduro Nacional do Descobrimento

Percurso: Aproximadamente 330 quil“metros
Categorias: Master – Sˆnior – Over – J£nior – Novato

Roteiro
1ø Dia: Porto Seguro – Cabr lia – Porto Seguro
2ø Dia: Porto Seguro – Arraial d`Ajuda – Porto Seguro

Publicidade

site oficial: www.endurododescobrimento.com.br