Publicidade

O Enduro dos Ipês, válido pela 7ª Etapa do Campeonato Mineiro de Endur0 de Regularidade, foi disputado no último domingo (27) na cidade de Lavras a 230 km de Belo Horizonte. O piloto português Luis Miguel Oliveira, da equipe Zanol Team Honda, foi o vencedor da categoria Enduro1 e Ronald Santi, da equipe P3 Racing, ficou com o primeiro lugar na Enduro 2 . Mesmo sem vencer a etapa, os irmão Rigor Rico e Ripi Galileu, da equipe Gas Gas, conseguiram manter a liderança do Campeonato nas duas categorias.

Ripi Galileu não venceu mas continua líder

Ripi Galileu não venceu mas continua líder

Na categoria E1, Ripi chegou a Lavras com 39 pontos de vantagem em relação a Victor Miranda, seu principal concorrente na disputa pelo título de 2014. Com um 2º lugar na etapa, contra um 4º lugar de Miranda, Ripi ampliou a vantagem para 46 pontos. Já seu irmão Rigor não está tão confortável na liderança da categoria E2. Após conquistar o 4º lugar na etapa, a diferença de pontos entre ele e Vinícius Lopes, que ficou com a 2ª posição em Lavras, diminuiu de 10 para 6 pontos.

Segundo Ripi Galileu a prova foi excelente e os organizadores conseguiram mesclar trechos de alta com outros mais técnicos e travados. “As especiais foram ótimas e tivemos vários tipos de pisos e relevo numa mesma prova, com obstáculos naturais e artificiais. Consegui ampliar minha vantagem na liderança do Campeonato, mas a disputa ainda está aberta e preciso continuar treinando forte para manter essa vantagem”, afirmou o atleta.

Publicidade

Para Maurício Brandão, presidente da FMEMG – Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, o Enduro vem se fortalecendo em Minas e o campeonato Estadual ganha mais competidores a cada ano. “Estamos fazendo um trabalho de médio prazo para a formação de pilotos e estabelecendo um padrão de qualidade nas provas de Enduro. Com isso, o campeonato mineiro da modalidade tornou-se referência para competidores e organizadores desse tipo de prova”, disse o dirigente.

O Desafio Fast Brothers, próxima etapa do Campeonato Mineiro de Enduro, será realizada nos dias 16 e 17 de agosto, na cidade de Rio Acima, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. A etapa também será válida pelo campeonato brasileiro da Modalidade.

Publicidade
Ronaldo Santi

Ronaldo Santi

 

RONALD SANTI VENCE A E2

O piloto da equipe P3 Racing, Ronaldi Santi venceu neste domingo (27) a categoria E2 do Enduro dos Ipês, em Lavras (MG).

Publicidade

O evento valeu pontos para o Campeonato Mineiro de Enduro e fez parte do programa de treinamentos de Santi, que tem os campeonatos nacionais como prioridade.

Pilotando uma motocicleta da marca italiana HM, o piloto de Belo Horizonte fez bonito e venceu em sua categoria. Ele ficou em segundo lugar na classificação geral da competição, atrás do português Luis Miguel.

“A pista estava lisa e escorregadia por causa das chuvas, mas foi bem bacana”, disse Santi que tem 22 anos e é o mais jovem da equipe.