Publicidade
Foto: XT 660 laranja 2007 brasileira

Foto: XT 660 laranja 2007 brasileira

Tite, estive em uma concession ria Yamaha para ver a XT660 como as cores e grafismos 2007. Para minha surpresa o vendedor me disse que no modelo 2007 o grafismo e cores sÆo iguais ao modelo 2006. Mencionei esse modelo que vc est  testando e o cara que me disse que esse modelo ‚ da XT made in Portugal. O cara me enrolou ou essa XT que est  com vc ‚ lusitana mesmo?
Rodrigo – SÆo Paulo – SP
Òita vendedor mentiroso e mal informado! Rapaz, aquela barzinho na esquina da sua casa ‚ bem maneiro!

MT-03
Porque a Yamaha nÆo fabrica a MT-03 no Brasil, tem tudo para dar certo, j  que a Honda nÆo se importa com os seus clientes, tenha visto a twister sem inje‡Æo com pouca potencia, nÆo tem uma moto intermediaria entre a 250 e a 600 de bom pre‡o e sem frecuras, a Falcon nÆo conta e mais para fora de estrada .
DELSON – LAVRAS – M.G
Ih, prepare-se, DelsÆo, porque parece que a MT-03 vem a¡, ainda este ano. Tem boatos muito fortes de que a Yamaha estaria j  testando esse modelo em terras brasileiras. O motor ‚ o mesmo da XT 660 e poderia chegar a um pre‡o semelhante.

Foto: MT-03 Smart City, nos planos da Yamaha

Foto: MT-03 Smart City, nos planos da Yamaha

Publicidade
Pre‡o
Tite, por que uma motocicleta nacional de 600 cilindradas chega a custar o mesmo que um sedan novo, com motor 1.4 ou 1.6? O que pesa mais na composi‡Æo dos pre‡os dos fabricantes: os impostos, o lucro? Ou ser  que a ind£stria automobil¡stica nacional, que tanto se queixa da carga tribut ria, ‚ que faz milagres?
Charles – Rio de Janeiro
Esse papo de carga tribut ria ‚ esquisita, porque as motos sÆo feitas em Manaus, com isen‡Æo de v rios impostos da Suframa. Mas fazendo uma an lise pr tica, a escala de produ‡Æo de um carro popular ‚ muito maior do que o das motos 600. S¢ por curiosidade, em 1977 a CG 125 custava metade do pre‡o de um Fusca. Hoje a CG 150 custa ¬ do valor de um Fiat Mille. Ou a moto ficou mais barata, ou os carros ficaram mais caros!

Concreto
V‚io, na free way no rio grande do sul (Osorio x Porto Alegre) tem trechos que o concreto substitui o asfalto, na placa de divulga‡Æo dessa “tecnologia” se d  m‚rito a maior aderˆncia, durabilidade bla bla na real, quais as vantagens e desvantagens? e mais, colocando esse tipo de piso num aut¢dromo, se torna melhor que o asfalto? tirando a parte de cair e ralar at‚ a alma no concreto!
Murilo – Joinville
V rias estradas nos EUA usam concreto FRESADO porque ‚ mais resistente … temperatura, ao peso dos caminhäes e mais aderentes NO SECO. Mas se o concreto nÆo for fresado essa aderˆncia desaparece e ‚ menor do que do asfalto. SenÆo os aut¢dromos seriam todos de concreto.

Susto
Tite, t“ precisando de uma dica de pilotagem . Peguei uma GSX-750F, que ‚ a moto mais potente que dirigi at‚ hoje e t“ gostando muito, mas andei levando uns sustos em entradas de curva quando reduzo a marcha. Ao reduzir, a danada patina a roda traseira e parece que ela perde aderˆncia. A primeira vez quase chorei de medo. Por favor, diz a¡: como deve ser a redu‡Æo de marcha antes de entrar em curva? Posso reduzir durante o trajeto da curva? Qual o macete para o pneu nÆo derrapar, ou se nÆo tiver jeito, como controlar a moto derrapando?
M rcio – RibeirÆo Preto/SP
Cara, espere a rota‡Æo do motor cair mais antes de soltar a mÆo da embreagem senÆo a roda traseira trava mesmo! NÆo queira imitar os pilotos de motovelocidade que nÆo d  certo!

Qual
vc nÆo respondeu qual a melhor ciclistica entre a r1, fireblade e suzuki 1000? qual vc compraria?
renato – rio de janeiro-rj
Bom, EU nÆo compraria nenhuma delas porque nÆo gosto de motos esportivas, mas as revistas gringas consideram a Suzuki como melhor 1.000 da atualidade.

Publicidade

Inje‡Æo
Gostaria de parabenizar o site pela excelente mat‚ria sobre inje‡Æo eletr“nica. Finalmente algu‚m nos explicou de forma clara e objetiva o seu funcionamento em motos (as ilustra‡äes ajudaram bastante!)
Eraldo – SÆo Paulo, SP

Adesivo
Tite, com relacao aos adesivos dos capacetes, ja surgiu essa ideia aqui nas cartas dos leitores: faca o adesivo com o logotipo Motonline dentro das especificacoes que o contran pede, venda aqui p/a gente (baratinho, viu?!) q/vamos divulgar o site e andar na lei!sem encherem nossa paciencia.
Henrique – Salvador, Ba
Boa id‚ia!

Traktor
bom dia, queria saber se o pessoal ja ouviu falar da nova moto da kasiski traktor 200 cc que ser  lan‡ada em mar‡o de 2007 .ou fotos da moto estou curioso com essa moto vai ser tipo a antiga xr 200 bom tenho um colega que tem uma representante na minha cidade que comento isso mas queria ficar mais por dentro.
Kara – espirito santo do pinhal – sp
NÆo conhe‡o essa moto, mas parece que a Kasinski tb nÆo conhece pois nÆo aparece no site!

Livro
Tite, recebi o livro e o bon‚ “just in time”, perfeito, parab‚ns aos envolvidos. Fica aqui tbm meus parab‚ns pelo livro, me garantiu boas risadas. Parece que os boatos de algum lan‡amento na faixa entre TW e Hornet estÆo ficando mais concretos, acho que vou esperar para ver oque vem por ae, a minha TW2005 t  ficando pequena. Se vier mesmo como descrito pelo colega (350cc, inje‡Æo, ABS, carenada e com cara de CBR600RR) ao meu ver vai ficar show, s¢ estou come‡ando a me preocupar com o valor disso tudo ae, espero que nÆo chutem o pau da barraca, principalmente por, at‚ agora, nÆo terem concorrentes.
Thiago – Campinas – SP
Obrigado nada, agora divulgue entre os amigos!

Publicidade

Feliz
Tite & Cia 1 abra‡o, ja nÆo guentava segurar a Tornado nas trilhas, tava at‚ pensando em voltar p/as 180 e etc, mas apareceu   230 e nem pensei duas vezes To muito feliz, e tenho a certeza de que muitas trilhas e estradinhas ainda rodarei,os netos que se cuidem.
Aristeu – Santo Andre SP

Louco?
Tite, eu imaginava que vocˆ era meio doido, mais nÆo imaginava que era tanto. Daqui a pouco vocˆ ir  colocar uma foto sua de cabe‡a pra baixo ou sentado ao contrario na moto.
Daniel – Contagem, MG
Aguarde novas fotos!

MotoGP
O site ‚ mesmo muito bom, principalmente pela imparcilidade, que nÆo se encontra igual nas revistas impressas. Pra consultar a bola de cristal: Ser  que as mudan‡as no Moto GP se refletirÆo nos modelos de linha? Com os resultados que as equipes tem obtido nos testes e com a influˆncia que o Moto GP tem, ser  que o futuro das super esportivas estar  entre a cicl¡stica das 600cc e a for‡a das 1000?
Roger – Caxias do Sul
Sim, a primeira influˆncia dever  ser a volta da roda dianteira de 16 polegadas nas esportivas de s‚rie. E pode haver uma migra‡Æo dos motores 1000 para 800cc.

Motard
Fiz um teste drive e notei que o motor dela aquece rapidamente. Tamb‚m percebi que as alavancas das pedaleiras de marcha e freio sÆo bem afastadas(mesmo eu cal‡ando 40) e senti dificuldades no uso delas. Tamb‚m notei vibra‡Æo no guidÆo em alta rota‡Æo. Algu‚m poderia confirmar minhas impressäes? Quando vÆo lan‡ar um review detalhado desta moto?
Frederico – JoÆo Pessoa, PB
Parab‚ns, Fred, vc ‚ um excelente piloto de testes, todas as suas observa‡äes estÆo corretas! O teste ser  publicado em breve, mas vc nem precisa ler!