Publicidade

Postos de recarga com painéis solares

A Toyota Industries Corporation está implementando a construção e instalação de 21 postos de recarga de energia para veículos elétricos a bateria e híbridos na cidade de Toyota, na prefeitura de Aichi. Os postos serão colocados em estacionamentos, inicialmente da prefeitura e suas secretarias, depois em estacionamentos públicos.

Os painéis solares coletarão a energia solar, recarregarão veículos elétricos, armazenarão energia e, em caso de falhas da rede elétrica, serão utilizados como auxiliares da rede normal. Quando não em emergências, venderão sua energia de sobra à companhia de luz e força local.

O sistema solar fotovoltaico fornecerá energia de 100 a 200 Volts e terá conexão com redes móveis e LANs, redes de área locais, para enviar informação autenticada de usuários ao centro de dados. Os postos em si estarão operacionais a partir de abril próximo.

Publicidade

José Luiz Vieira, Diretor, engenheiro automotivo e jornalista. Foi editor do caderno de veículos do jornal O Estado de S. Paulo; dirigiu durante oito anos a revista Motor3, atuou como consultor de empresas como a Translor e Scania. É editor do site: www.techtalk.com.br e www.classiccars.com.br; diretor de redação da revista Carga &
amp; Transporte.