Publicidade

O Rio Grande do Norte ter  representa‡Æo na 18¦ edi‡Æo do Piocer .

Entre as motos, Guto Rodrigues, Cleyton Viana, Ricardo Piau e Yogo de Paula lutarÆo pelos primeiros lugares em suas categorias. Ali s, Yogo, que j  fora campeÆo em 2001, brigar  pelo bi. J  entre os carros, apenas duas equipes disputarÆo o primeiro grande rally de regularidade da temporada. Chico Busch e Jefferson Paiva, de buggy, e Dorian Morais/Wellington Rezende (Equipe Riograndense Distribuidora) tentarÆo manter o nome do RN nos lugares mais alto do p¢dio. O Piocer  2005 tem largada nesta ter‡a-feira (25/01), no Centro de Conven‡äes de Teresina a partir das 17h, e percorrer  cerca de 1.500 quil“metros at‚ a chegada no Cear .

O piloto Riograndense Distribuidora, Dorian Morais, ao lado do seu navegador, Wellington Rezende, espera manter o ritmo de bons resultados de 2004, e agora, entre os Graduados, continuam brigando pelos principais t¡tulos a serem disputados.

Na primeira temporada da dupla, j  garantiram o t¡tulo estadual na Graduados B e o campeonato Brasileiro, na novatos, durante o Rally do Agreste. A determina‡Æo e a vontade de vencer da equipe Riograndense Distribuidora ‚ impressionante, assim como a concentra‡Æo. “ importante que tanto o navegador, quanto o piloto tenha determina‡Æo, entrosamento e concentra‡Æo. Sem esses trˆs fatores, fica dif¡cil obter grandes resultados nas competi‡äes”, comenta Dorian, sobre a receita para o sucesso da equipe.

Publicidade

“Para o nosso primeiro ano de competi‡äes, 2004 foi fant stico. Al‚m de conquistarmos os campeonatos estadual e brasileiro, fomos vice-campeäes no Rota Potiguar. Em 2005 ser  melhor ainda, pois vamos subir para Graduados A e nÆo queremos ser mais uma equipe, iremos brigar pelo t¡tulo”, Afirma Wellington.

O Piocer  ‚ a mais tradicional prova off road de todo Norte/Nordeste ‚ uma das mais importantes competi‡äes do pa¡s. Em 2005, reunir  carros 4X4, 4X2, motos, quadriciclos e bicicletas.

A largada foi em Teresina no Pau¡, e a caravana passar  pelo MaranhÆo e a chegada em Beberibe, no Cear , onde acontecer  a premia‡Æo. Nessa edi‡Æo, haver  inova‡äes no roteiro, assim como a inclusÆo de uma nova modalidade, o Trekking, ou “enduro a p‚”.

PRIMEIRO DIA – Cerca de 100 carros participarÆo na disputa dos prˆmios do rally Piocer  2005. No primeiro dia, os pilotos saem de Teresina e vÆo, por estradas com cortam o visinho estado do MaranhÆo, at‚ a cidade de Floriano, de novo no Piau¡, na regiÆo do m‚dio Parna¡ba. De Floriano, seguem para cidade de Picos na regiÆo do Araripe pr¢xima a divisa com o Cear . De Picos, os pilotos entram no Cear  at‚ a cidade de Iguatu, de onde seguem no £ltimo dia de prova para a praia do Morro Branco em Beberibe no Cear .

Publicidade