Foto: Divulgação Yamaha

Poucas mudanças na Yamaha YBR Factor 125 2011

Foto: Divulgação Yamaha

Foto: Divulgação Yamaha

Com 10 anos no mercado, a YBR 125 Factor 2011 traz poucas mudanças. Há novo grafismo e alguns componentes diferentes, como os suportes e aro do farol cromado que passaram a receber a pintura preto fosco, enquanto o guidão vem na cor prata. Também as tampas laterais em todas as versões (K, E e ED), são agora na cor preta “Matt Black” – mesma da YZF-R1. As mudanças visam dar mais ênfase a agressividade com elementos presentes em versões de maior cilindrada.

O motor é um quatro tempos monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), arrefecido a ar, de 124 cc que desenvolve 11,2 cv a 8000 r.p.m. e entrega 1,13 kgf.m a 6.000 r.p.m. de torque. Entre as principais características desse propulsor se pode destacar o sistema de contra pesos no eixo de manivela – que diminui a vibração característica do funcionamento do motor, e o sistema centrífugo de filtragem de óleo, que não requer a substituição de elementos filtrantes. O câmbio é de cinco velocidades.

A suspensão dianteira é telescópica convencional e a traseira do tipo braço oscilante assistido por um par de amortecedores com molas e cinco regulagens da carga. O farol leva uma lâmpada alógena de 12V 35W/35, enquanto a lente é lisa em policarbonato.

Os modelos Yamaha YBR 125 Factor K (partida a pedal, freios a tambor, suporte tubular das pedaleiras traseiras fixadas ao chassi), YBR 125 Factor E (partida elétrica, freios a tambor, suporte em aço estampado das pedaleiras traseiras fixadas ao chassi) e YBR 125 Factor ED (partida elétrica, freio dianteiro a disco, suporte em aço estampado das pedaleiras traseiras fixadas ao chassi e rodas em liga-leve). Os preços sugeridos variam entre R$ 5.769,00 e R$ 6.851,00 e podem ser encontradas nas 550 Concessionárias Autorizadas Yamaha em todo o País ou por meio do Consórcio Yamaha Motor, nas cores preta, vermelha ou roxa.

As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem.