Prado (BA) recebe eventos motociclisticos

Prado (BA) recebe eventos motociclisticos

Prado (BA) recebe eventos motociclisticos

4º Mototour Fest acontece entre os dias 09 e 13 de fevereiro de 2011 e promete reunir 8 mil motociclistas de todo o país

Mostrando mais uma vez sua vocação turística, a cidade de Prado, ao sul da Bahia, será a sede do 4º Mototour Fest de Prado. O evento, que acontece entre os dias 09 e 13 de fevereiro de 2011, promete agitar a região e atrair visitantes de todo o país. Organizado pela APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais) e pelo site Mototour, o festival é considerado um dos maiores encontros motociclísticos do Brasil e irá reunir cerca de 8 mil apaixonados por motos – um número que supera o encontro de 2010, com sete mil motociclistas. Todos irão se encontrar na Praça de Eventos da cidade, localizada a apenas 150 metros da praia. O local possui 3.000m² e disponibilizara uma praça de alimentação com doces, cocadas, massas, pastel, mocotó, sarapatel e bebidas, entre outros quitutes.

Além das belezas naturais que podem ser apreciadas em Prado, da infra-estrutura hoteleira que atende a todos os gostos e bolsos e da boa gastronomia que a cidade possui, quem comparecer ao evento irá se deparar com uma estrutura elaborada especialmente para a ocasião. Já na entrada, chegando à cidade, os visitantes serão recebidos em uma tenda e poderão desfrutar de refrigerantes, frutas, água de coco e acarajé frito na hora. “O encontro é uma confraternização entre os motociclistas, que encontram amigos aqui com os mesmos interesses”, revela Carlos Rincon, presidente da APRHOPE. “Por isso, queremos fazer o possível para que a infra-estrutura do evento deixe todos à vontade”, diz.

O evento terá ainda a apresentação de 16 atrações musicais, como as seguintes: Banda Estado Kritico (MG), Vinicius Vellis – Cover J. Quest (RJ), Creedence Brasil (PR), Banda BR 116 (SP), J. Peron – Tributo Raul Seixas (SP), Rock 4ever (RJ), Banda Máquina do Tempo (ES), entre outras. As atividades começam todos os dias a partir das 9h e se encerram às 3h do dia seguinte. Os interessados em participar devem realizar a inscrição através do site www.mototourfest.com.br.

O 4º Mototour Fest de Prado tem o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Bahiatursa, Banco Nordeste e Fazenda Riacho das Ostras. O evento conta com o apoio das entidades: AMO-BA (Associação Motociclistas da Bahia); Federação Moto Clubes do Rio de Janeiro; AMO-ES (Associação Motociclistas do Espirito Santo); Federação Moto Clubes de São Paulo; AMO-RJ (Associação Motociclistas do Rio de Janeiro); Jornal Moto Cycle (RJ); Associação Costa das Baleias; e da Prefeitura Municipal de Prado.

Prado Solidário: Campanha Mototour Fest

Mais uma vez, a Campanha Mototour Fest Prado Solidário irá fazer parte da edição de 2011 do evento. “Como se trata de um evento grandioso, pensamos em aproveitar o momento para ajudar as comunidades carentes da cidade com arrecadação de alimentos”, explica Carlos Rincon. “Também queremos ajudar a ampliar o acervo da Casa de Cultura de Prado, possibilitando melhorar o conhecimento dos moradores da cidade”, afirma.

O motociclista que quiser participar poderá levar como lembrança um bottom do evento ao adquirir um vale-alimento no valor de R$ 3 em uma das tendas na praça de eventos. Ao final do evento, os vales serão revertidos em cestas básicas, que serão doadas a instituições de caridade de Prado. Em 2010, a campanha arrecadou três toneladas de alimentos, destinados a orfanatos locais. Para este ano, a campanha quer arrecadar cinco toneladas. Quem quiser ajudar também pode participar da arrecadação de livros para a formação da biblioteca da cidade. Cada motociclista irá ao evento com um ou mais livros que serão entregues à Casa de Cultura Miguel Falabella.

Sobre Prado

Localizado no extremo sul da Bahia, a cidade de Prado é porta de entrada da Costa das Baleias e uma das cidades com a melhor infra-estrutura turística da região. A cidade é conhecida por receber famílias inteiras de Baleias Jubarte, que no período de julho a novembro escolhem o local para acasalar, procriar e alimentar seus filhotes. Seus 84 km de praias correspondem a praticamente 10% das praias da Bahia (com 910 Km de extensão) e é a quarta no ranking em quantidade de leitos (5.500 mil), ficando atrás apenas de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. Suas praias de águas mornas e calmas, recortadas por imponentes falésias de tons variados e abundantes rios, fazem de Prado uma espécie de legítimo balaio baiano rico em natureza, cultura, arte, lazer e esportes.

Com cerca de 25 mil habitantes – que ajudam a conservar as belezas naturais do lugar e a memória dos primeiros anos do nosso País – a cidade faz de suas ruas verdadeiros museus da nossa história, por juntar as belezas naturais com as preciosidades do início da colonização portuguesa no Brasil. Na cidade, ruas coloniais estreitas e calçadas com paralelepípedos, casarios antigos e charmosos, que datam do século XVII, abrigam residências, lojas, barzinhos, quiosques e, principalmente, restaurantes que oferecem iguarias baianas e internacionais. O Beco das Garrafas é o tradicional local onde a vida noturna e boêmia da cidade é apreciada, em restaurantes com mesas e cadeiras no calçadão, música ao vivo e muita diversão.

Reconhecida por especialistas e historiadores como o verdadeiro local do Descobrimento do Brasil, foi em Prado, mais precisamente na foz do Rio Cahy, que aconteceu o primeiro contato entre os índios e a esquadra de Pedro Álvares Cabral – o que equivale dizer que foi exatamente ali o verdadeiro local do Descobrimento do Brasil.

Serviço:
4º Mototour Fest de Prado
Local: Praça de Eventos – Prado – BA
Data: de 09 a 13 de fevereiro de 2011
Horário: das 09h à 03h
Informações: www.mototourfest.com.br